Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Mais uma vez o Bufão Fascista ataca

Arquivado em:
Quinta, 21 de Julho de 2022 às 05:55, por: CdB

Bolsonaro é uma ameaça. Ele é um ignorante que tem poderes e, devido à sua origem, pode causar enormes prejuízos, na economia e na sociedade. Essa ignorância, que trouxe à tona o exército de imbecis que hoje assombra a vida republicana, tornou-se uma prática política e, ela veio para ficar.

Por Wellington Duarte– de Brasília

Até o dia 2 de outubro, dia das eleições gerais que ocorrerão nesse país, assistiremos, dia após dia, as aparições patéticas de Bolsonaro, que certamente pode levar ao epíteto de “Bufão Fascista”, dado que ele não se cansa de dar demonstração da sua intenção em ser o “mestre do chafurdo”.
chargepegadasnandomotta.jpg
Charge pegadas
Não devemos mais nos surpreender com nenhuma atitude dessa figura, que se movimenta de forma permanente em destruir o que resta de democracia. O espetáculo dantesco, proporcionado por esse elemento, ao reunir um grupo acanhado de embaixadores, para falar mal do país e se apresentar como “perseguido” e que, portanto, vai chafurdar, e muito, para tentar melas as eleições e se elas ocorrerem, chafurdar durante a transição e, depois da posse do futuro presidente, chafurdar na oposição, é mais uma demonstração do caráter fanfarrão e perigoso desse sujeito. Bolsonaro já cometeu uma quantidade de crimes de responsabilidade tão grande que, se tivéssemos um presidente da Câmara que tivesse vergonha na cara, ele já estaria em dificuldades, inclusive em se manter livre. Mas achar que esse Arthur Lira, que não esconde seu “pacto financeiro” com Bolsonaro, prefere o silêncio obsequioso de quem sabe de seu compromisso com o fascista. Bolsonaro está em completo desespero e a “PEC eleitoreira”, junto com o discurso cada vez mais enfurecido, é uma demonstração clara disso, embora muitos ainda achem que tudo que essa criatura faz é parte de uma ordem estratégica, ou seja, o acanalhamento é visto como uma ação tática.

Crime de traição

É fato que as instituições republicanas estão em frangalhos e isso possibilita o presidente da república cometer um crime de traição nacional às claras e a reação já mostra que o urro de Bolsonaro será respondido com firmeza. Na terça-feira os partidos de oposição entraram com ação, uma notícia-crime contra o Mandrião e a “palhaçada fascista” vai ser confrontada. Bolsonaro é uma ameaça. Ele é um ignorante que tem poderes e, devido à sua origem, pode causar enormes prejuízos, na economia e na sociedade. Essa ignorância, que trouxe à tona o exército de imbecis que hoje assombra a vida republicana, tornou-se uma prática política e, ela veio para ficar. Mas sua “ignorância militante” tem as costas largas, por isso esse elemento tem assustado o país. Parte da elite, da imprensa corporativa, de segmentos da classe média, de pastores evangélicos fascistas, de membros das forças armadas e das polícias militares, deputados e senadores que se venderam alegremente ao “orçamento secreto”, dão essa sustentação. Mas essa sustentação será capaz de endossar um golpe, o desejo mais explícito do Mandrião? É preciso insistir num grande pacto eleitoral, que une de conservadores a comunistas, para brecar esse processo golpista, em curso, e esse pacto eleitoral exige que as forças em movimento, principalmente as da candidatura Lula, consolidem essa grande frente. Tudo em nome da democracia.  

Wellington Duarte, é professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio Gande do Norte - UFRN, doutor em Ciência Política e presidente do Sindicato dos Professores da UFRN (ADURN-sindicato).

As opiniões aqui expostas não representam necessariamente a opinião do Correio do Brasil

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo