O Canary Wharf Group, que administra o distrito financeiro e é copropriedade da QIA e da canadense Brookfield, foi afetado pela queda na demanda por escritórios causada pela pandemia.
Por Redação, com Reuters – de Londres
Principal banco da Alemanha, o Deutsche Bank optou por ocupar cerca de 250 mil pés quadrados (23.225,76 metros quadrados) de espaço para escritórios no elegante distrito de Canary Wharf, na capital londrina, em um edifício que exibe o logotipo da fintech britânica Revolut, informou o diário britânico Financial Times neste sábado. O banco alemão ocupará aproximadamente o dobro do espaço do Revolut no edifício YY, na South Colonnade, segundo informações de pessoas familiarizadas com o assunto.

O Deutsche Bank recusou-se a comentar o relatório. O Canary Wharf Group encaminhou a agência inglesa de notícias Reuters à gestora de ativos Oaktree Capital Management, proprietária do edifício. Quando questionada, a Oaktree recusou-se a comentar. De acordo com o site da Quadrant, a Oaktree adquiriu o edifício em uma joint venture com a empresa imobiliária Quadrant Estates em 2019. Não foi possível contatar a Quadrant para comentar o assunto.
A Revolut tornou-se a primeira locatária do edifício no ano passado, ocupando 40% mais espaço para sua nova sede.
Empregos
O Canary Wharf Group, que administra o distrito financeiro e é copropriedade da QIA e da canadense Brookfield, foi afetado pela queda na demanda por escritórios causada pela pandemia. A região se recuperou à medida que mais empresas incentivam seus funcionários a retornarem ao escritório.
A Visa, por sua vez, está transferindo sua sede europeia para o distrito, conforme informou o Canary Wharf Group, na véspera.
O JPMorgan Chase divulgou na semana passada um plano para construir uma torre em Canary Wharf que, segundo a empresa, contribuiria com 9,9 bilhões de libras (US$ 13 bilhões) para a economia local ao longo de seis anos — incluindo os custos de construção — e criaria 7,8 mil empregos.