"Se a Arábia Saudita é o país mais importante na produção de Petróleo e gás. Daqui há dez anos, o Brasil será chamado de Arábia Saudita da energia verde. Vamos diminuir o desmatamento e, até 2030, temos a meta de acabar com o desmatamento na Amazônia, faremos com que o Brasil seja o centro do mundo na produção de energia alternativa, sem medo de destruir a casa em que moramos", declarou o presidente.
Por Redação, com ABr - de Doha
O presidente Lula participou da sessão de encerramento da Mesa Redonda Brasil-Arábia Saudita nesta quarta-feira, ao lado de autoridades árabes, ministros, empresários e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e ressaltou a importância das políticas de preservação do meio ambiente em meio à crise climática que o planeta enfrenta.
— Se a Arábia Saudita é o país mais importante na produção de Petróleo e gás. Daqui há dez anos, o Brasil será chamado de Arábia Saudita da energia verde. Vamos diminuir o desmatamento e, até 2030, temos a meta de acabar com o desmatamento na Amazônia, faremos com que o Brasil seja o centro do mundo na produção de energia alternativa, sem medo de destruir a casa em que moramos — declarou o presidente.
Geografia
Sobre o encontro, Lula ressaltou que “nós estamos visitando outros países no mundo para construir parcerias”.
— Não apenas para saber quanto a Arábia Saudita pode investir no Brasil, mas também quanto os brasileiros podem investir na Arábia Saudita. É esse novo jeito de fazer política externa que pode mudar a geografia do comércio mundial — resumiu o líder brasileiro.