Rio de Janeiro, 07 de Novembro de 2024

Líder da UE pede suspensão de viagens aéreas para lugares com nova variante

Arquivado em:
Sexta, 26 de Novembro de 2021 às 11:15, por: CdB

 

Von der Leyen também disse que as fabricantes de vacinas são obrigadas a adaptar seus imunizantes assim que surgem novas variantes. Ela discursou em meio a notícias de uma nova variante detectada na África do Sul, que abalaram os mercados internacionais.

Por Redação, com Reuters - de Bruxelas

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, pediu nesta sexta-feira a suspensão de viagens aéreas para lugares onde a nova variante do coronavírus tem sido detectada.
lider.jpeg
Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, durante entrevista coletiva em Bruxelas

Variante B.1.1.529

Von der Leyen também disse que as fabricantes de vacinas são obrigadas a adaptar seus imunizantes assim que surgem novas variantes. Ela discursou em meio a notícias de uma nova variante detectada na África do Sul, que abalaram os mercados internacionais. – Agora é importante que todos nós na Europa ajamos com muita rapidez, decisão e união – disse ela, em um pedido para que os cidadãos da UE se vacinem e melhorem sua proteção com doses de reforço. – Todas as viagens aéreas para esses países devem ser suspensas até que tenhamos um entendimento mais claro sobre o perigo representado por esta nova variante – disse. Von der Leyen falou após a Bélgica, que é país-membro e sede de instituições da UE, ter confirmado um primeiro caso da variante B.1.1.529 em seu território.    
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo