A Gresini Racing, uma equipe satélite da Ducati, tornou-se um alvo atraente para investidores após o anúncio da aquisição da MotoGP pela Liberty Media (controladora da Fórmula 1), em um acordo avaliado em 4,2 bilhões de euros.
Por Redação, com Poder360 – de Londres
Lewis Hamilton, piloto da Fórmula 1, está ampliando seus investimentos. O campeão da modalidade está em negociações para adquirir a equipe Gresini Racing na MotoGP. Segundo informações do The Race.
A Gresini Racing, uma equipe satélite da Ducati, tornou-se um alvo atraente para investidores após o anúncio da aquisição da MotoGP pela Liberty Media (controladora da Fórmula 1), em um acordo avaliado em 4,2 bilhões de euros. Um membro da comitiva de Hamilton esteve presente no Grande Prêmio da Holanda, em Assen, como convidado da equipe, indicando o interesse do piloto na categoria.
Hamilton, que já fundou a equipe X44 na Extreme E e adquiriu uma participação no Denver Broncos da NFL (National Football League), vê na Gresini Racing uma oportunidade de ampliar sua presença no esporte.
A equipe, fundada por Fausto Gresini em 1997, tem uma história no motociclismo. Após a morte de Fausto Gresini em 2021, a equipe passou a ser gerida por sua esposa, Nadia Padovani. Recentemente, a equipe fortaleceu sua parceria com a Ducati, destacando-se pela contratação do ícone Marc Márquez.
Hamilton é cidadão brasileiro
O piloto foi homenageado no Brasil em novembro de 2023. Recebeu o título de cidadão honorário em uma cerimônia na Câmara dos Deputados. A honraria, proposta pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) e aprovada pela Casa Baixa, foi um reconhecimento à proximidade de Hamilton com o Brasil e sua admiração por Ayrton Senna.
– É uma grande honra para mim estar aqui recebendo este excepcional título de cidadão. Agora, sinto que finalmente sou um de vocês. Obrigado. Eu amo o Brasil e sempre amei – afirmou Hamilton na ocasião.