Rio de Janeiro, 21 de Abril de 2025

Lecce demite treinador após cabeçada em atacante rival

Após a confusão, D'Aversa negou ter dado uma "cabeçada" em Henry, mas admitiu um "contato cabeça com cabeça" e que o caso foi um "péssimo exemplo" resultante de "grande tensão e da adrenalina".

Segunda, 11 de Março de 2024 às 13:33, por: CdB

Após a confusão, D'Aversa negou ter dado uma "cabeçada" em Henry, mas admitiu um "contato cabeça com cabeça" e que o caso foi um "péssimo exemplo" resultante de "grande tensão e da adrenalina".


Por Redação, com ANSA - de Roma


O Lecce demitiu nesta segunda-feira o treinador Roberto D'Aversa, que deu uma cabeçada no atacante Thomas Henry, do Hellas Verona, após partida entre os dois clubes no domingo.




tecnico.jpg
Roberto D'Aversa perdeu a cabeça após derrota para o Verona

"Após os fatos ocorridos ao fim do jogo Lecce-Verona, comunicamos a saída do treinador Roberto D'Aversa. Agradecemos ao técnico e sua equipe pelo trabalho desenvolvido", diz um comunicado do time giallorosso.


Em 28 partidas sob o comando de D'Aversa na Série A, o Lecce conquistou 25 pontos, com cinco vitórias, 10 empates e 13 derrotas, incluindo para o Verona no domingo, por 1 a 0, em casa.


O time do sul da Itália está em 15º lugar, com apenas um ponto a mais que o 18º colocado Frosinone, que abre a zona de rebaixamento.


Após a confusão, ainda no domingo, D'Aversa negou ter dado uma "cabeçada" em Henry, mas admitiu um "contato cabeça com cabeça" e que o caso foi um "péssimo exemplo" resultante de "grande tensão e da adrenalina".



Sensação Bologna perde Zirkzee por até um mês


Sensação da temporada 2023/24 do futebol italiano, o Bologna perderá um de seus principais astros, o atacante Joshua Zirkzee, por até um mês devido a uma lesão muscular na coxa.


O holandês havia sido substituído com dores aos 34 minutos do segundo tempo na derrota para a Inter de Milão, no último sábado, e os exames posteriores constataram uma contusão "de primeiro grau no bíceps femoral esquerdo, com tempo de recuperação estimado em três a quatro semanas", segundo comunicado do clube.


Com 22 anos, Zirkzee está no Bologna desde 2022 e vive a melhor fase na carreira, com 10 gols e quatro assistências na atual edição do Campeonato Italiano.


Sob o comando do ítalo-brasileiro Thiago Motta, o Bologna vem realizando uma temporada de sonho para seus torcedores e ocupa a quarta posição na Série A, com 51 pontos, colocação que daria ao clube uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Uefa.


Antes da derrota para a líder Inter, o time rossoblù vinha de seis vitórias consecutivas na competição.


Com previsão de até um mês fora dos gramados, Zirkzee pode perder as partidas contra Empoli (15/3), Salernitana (1/4) e Frosinone (6/4), equipes que lutam contra o rebaixamento.




Edições digital e impressa