Após a confusão, D'Aversa negou ter dado uma "cabeçada" em Henry, mas admitiu um "contato cabeça com cabeça" e que o caso foi um "péssimo exemplo" resultante de "grande tensão e da adrenalina".
Por Redação, com ANSA - de Roma
O Lecce demitiu nesta segunda-feira o treinador Roberto D'Aversa, que deu uma cabeçada no atacante Thomas Henry, do Hellas Verona, após partida entre os dois clubes no domingo.

"Após os fatos ocorridos ao fim do jogo Lecce-Verona, comunicamos a saída do treinador Roberto D'Aversa. Agradecemos ao técnico e sua equipe pelo trabalho desenvolvido", diz um comunicado do time giallorosso.
Em 28 partidas sob o comando de D'Aversa na Série A, o Lecce conquistou 25 pontos, com cinco vitórias, 10 empates e 13 derrotas, incluindo para o Verona no domingo, por 1 a 0, em casa.
O time do sul da Itália está em 15º lugar, com apenas um ponto a mais que o 18º colocado Frosinone, que abre a zona de rebaixamento.
Após a confusão, ainda no domingo, D'Aversa negou ter dado uma "cabeçada" em Henry, mas admitiu um "contato cabeça com cabeça" e que o caso foi um "péssimo exemplo" resultante de "grande tensão e da adrenalina".
Sensação Bologna perde Zirkzee por até um mês
Sensação da temporada 2023/24 do futebol italiano, o Bologna perderá um de seus principais astros, o atacante Joshua Zirkzee, por até um mês devido a uma lesão muscular na coxa.
O holandês havia sido substituído com dores aos 34 minutos do segundo tempo na derrota para a Inter de Milão, no último sábado, e os exames posteriores constataram uma contusão "de primeiro grau no bíceps femoral esquerdo, com tempo de recuperação estimado em três a quatro semanas", segundo comunicado do clube.
Com 22 anos, Zirkzee está no Bologna desde 2022 e vive a melhor fase na carreira, com 10 gols e quatro assistências na atual edição do Campeonato Italiano.
Sob o comando do ítalo-brasileiro Thiago Motta, o Bologna vem realizando uma temporada de sonho para seus torcedores e ocupa a quarta posição na Série A, com 51 pontos, colocação que daria ao clube uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Uefa.
Antes da derrota para a líder Inter, o time rossoblù vinha de seis vitórias consecutivas na competição.
Com previsão de até um mês fora dos gramados, Zirkzee pode perder as partidas contra Empoli (15/3), Salernitana (1/4) e Frosinone (6/4), equipes que lutam contra o rebaixamento.