Rio de Janeiro, 20 de Maio de 2026

Leão XIV nomeia bispo auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil

O Papa Leão XIV nomeia o padre Fabrício do Prado Nunes como bispo auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, atendendo ao pedido do arcebispo Marcony Vinícius Ferreira.

Quarta, 20 de Maio de 2026 às 14:46, por: CdB

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Cnbb), o pontífice acolheu a solicitação do arcebispo do OMB, Marcony Vinícius Ferreira, de “poder contar com mais um auxiliar”.

Por Redação, com ANSA – da Cidade do Vaticano

O papa Leão XIV nomeou o padre Fabrício do Prado Nunes, do clero da Diocese de Bagé, no Rio Grande do Sul, como bispo auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil (OMB), informou o Vatican News nesta quarta-feira.

Leão XIV nomeia bispo auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil | Leão XIV atendeu pedido do bispo do OMB, Marcony Vinícius Ferreira, para nomeação
Leão XIV atendeu pedido do bispo do OMB, Marcony Vinícius Ferreira, para nomeação

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Cnbb), o pontífice acolheu a solicitação do arcebispo do OMB, Marcony Vinícius Ferreira, de “poder contar com mais um auxiliar”.

Sacerdote

Nunes tem 48 anos e é gaúcho de São Gabriel. Ordenado sacerdote em 2003, ele ocupou diversos cargos em sua trajetória religiosa, como conselheiro da Pastoral da Juventude da Diocese de Bagé e docente de Teologia na Universidade Católica de Pelotas.

No âmbito do Ordinariado Militar do Brasil, Nunes foi capelão militar do Exército Brasileiro e capelão do 23º Batalhão brasileiro no Haiti. 

Edições digital e impressa