Rio de Janeiro, 13 de Abril de 2025

Kremlin nega cúpula Rússia-EUA durante visita de Trump à Arábia Saudita

O Kremlin nega a realização de uma cúpula entre Rússia e EUA durante a visita de Trump à Arábia Saudita, afirmando que não há planos no momento.

Quarta, 02 de Abril de 2025 às 15:53, por: CdB

Peskov acrescentou que “Putin não tem tais planos no momento” e enfatizou que ainda não há “entendimento” sobre a data e o local de uma reunião de cúpula com Trump.

Por Redação, com EFE – de Moscou

O Kremlin descartou nesta quarta-feira uma possível cúpula entre a Rússia e os Estados Unidos durante a visita em maio do presidente norte-americano, Donald Trump, à Arábia Saudita, país que sediou várias rodadas de negociações nos últimos meses para normalizar as relações entre as duas potências.

Kremlin nega cúpula Rússia-EUA durante visita de Trump à Arábia Saudita | Porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov
Porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov

– Esses são os planos do chefe de Estado americano. Não têm nenhuma relação com (o presidente russo Vladimir) Putin – disse o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, em sua entrevista coletiva diária por telefone.

Peskov acrescentou que “Putin não tem tais planos no momento” e enfatizou que ainda não há “entendimento” sobre a data e o local de uma reunião de cúpula com Trump.

Continue lendo

– Continuamos mantendo contato com os americanos em vários níveis e por meio de vários canais – ressaltou.

Casa Branca

A Casa Branca anunciou ontem que Trump viajará para a Arábia Saudita em maio para a primeira visita internacional de seu segundo mandato.

Trump anunciou na segunda-feira que pretendia que a Arábia Saudita fosse o destino de sua primeira viagem ao exterior desde que retornou à Casa Branca em 20 de janeiro, e destacou que a viagem incluiria paradas no Catar e nos Emirados Árabes Unidos.

A Rússia criticou o plano de paz dos EUA para a Ucrânia pela primeira vez esta semana por se concentrar em alcançar um cessar-fogo sem abordar as causas profundas do conflito.

Além disso, a trégua energética declarada por ambos os lados em 25 de março está sob pressão, com constantes acusações de violações entre Moscou e Kiev.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo