Rio de Janeiro, 12 de Novembro de 2024

Juve aprova balanço com prejuízo de 199,2 milhões de euros

Arquivado em:
Sexta, 08 de Novembro de 2024 às 14:45, por: CdB

Em comparação com o balanço anterior, os bianconeri reduziram as dívidas da equipe em pouco mais de 100 milhões de euros.

Por Redação, com ANSA – de Roma

A Juventus aprovou na quinta-feira o balanço financeiro da temporada 2023/24, que foi fechado com um prejuízo avaliado em 199,2 milhões de euros.

jogador-2.jpg
A receita total do time piemontês foi de cerca de 395 milhões de euros em 2023/24

O orçamento registrado na época passada foi aprovado em uma reunião em Turim, na Itália, que reuniu 265 acionistas, incluindo o presidente do clube, Gianluca Ferrero, o CEO da Velha Senhora, Maurizio Scanavino, e o ex-zagueiro Giorgio Chiellini, chefe de relações institucionais.

Em comparação com o balanço anterior, os bianconeri reduziram as dívidas da equipe em pouco mais de 100 milhões de euros.

No entanto, Scanavino informou na apresentação que a Juve perdeu por volta de 130 milhões de euros pela sua não participação na Liga dos Campeões ou em qualquer outro torneio europeu na temporada passada.

A receita total do time piemontês foi de cerca de 395 milhões de euros em 2023/24, valor que deve aumentar no ano que vem após o retorno da Juve à Champions League.

Roma empata com USG e se complica na Liga Europa

Em um jogo marcado por erros de goleiros, a Roma empatou por 1 a 1 na quinta-feira com o Union Saint-Gilloise (USG), da Bélgica, e se complicou na luta para avançar diretamente às oitavas de final da Liga Europa.

Todos os gols anotados no estádio Rei Baudouin, em Bruxelas, saíram no segundo tempo. Os giallorossi abriram o placar com Gianluca Mancini, que aproveitou a falha do sistema defensivo do adversário para balançar as redes belgas.

Cerca de 15 minutos depois de inaugurar o placar, os romanos viram Kevin Mac Allister anotar um gol após aproveitar um equívoco de Mile Svilar em uma jogada de escanteio.

Faltando quatro rodadas para o fim da fase de liga da Europa League, a Roma chegou aos cinco pontos e está a dois de distância do Ajax, que abre a zona dos oito primeiros, com sete, e ainda vai entrar em campo. O USG, por sua vez, é apenas o 30º, somando dois pontos.

O resultado coloca ainda mais pressão em cima de Ivan Juric, pois os desempenhos da Roma na Liga Europa não são satisfatórios. Além disso, o novo tropeço veio acompanhado das duas derrotas nas últimas três rodadas da Série A.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo