Feitos com mais de 100 mil LEDs de baixa intensidade, os anéis ficarão iluminados em suas cores originais durante o dia, com o azul representando a Europa, o amarelo a Ásia, o preto a África, o verde a Oceania e o vermelho as Américas.
Por Redação, com agências internacionais – de Paris
Faltando exatamente 49 dias para a abertura das Olimpíadas de Paris 2024, foram instalados os anéis olímpicos no principal ponto turístico da cidade: a Torre Eiffel. Os tradicionais cinco arcos, que representam cada um dos continentes, já estão expostos entre o primeiro e o segundo andar do monumento símbolo de Paris.
Feitos com mais de 100 mil LEDs de baixa intensidade, os anéis ficarão iluminados em suas cores originais durante o dia, com o azul representando a Europa, o amarelo a Ásia, o preto a África, o verde a Oceania e o vermelho as Américas. E durante a noite, as luzes serão todas brancas, já que o anel preto ficaria praticamente invisível com a falta de claridade.
Além disso, pedaços de aço retirados da Torre Eiffel também foram usados para fazer parte das medalhas de Paris 2024. O ponto turístico será centro das atenções nas Olimpíadas, com as competições de vôlei de praia realizadas aos pés da “Dama de Ferro”.
Os Jogos Olímpicos de Paris serão realizados de 26 de julho a 11 de agosto.
Italianas disputarão final de duplas em Roland Garros
As tenistas italianas Jasmine Paolini e Sara Errani se classificaram para a grande final do torneio feminino de duplas de Roland Garros, na França.
A vaga das atletas foi garantida após a vitória de virada por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1, em cima da ucraniana Marta Kostyuk e da romena Elena-Gabriela Ruse.
Paolini e Errani vão enfrentar na grande decisão a vencedora da partida entre as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk e a dupla formada por Coco Gauff e Katerina Siniakova.
O resultado foi muito expressivo para Paolini, pois a tenista também disputará a final de simples no Grand Slam francês. Na ocasião, a toscana vai encarar a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo.
Errani, contudo, terá a possibilidade de vencer pela segunda vez na carreira a categoria. A primeira aconteceu em 2012, quando formava dupla com Roberta Vinci. Ela também foi vice-campeã em 2013 e 2014.
Jasmine Paolini
A tenista italiana Jasmine Paolini, que vai ocupar a 10ª colocação do ranking mundial, derrotou a russa Mirra Andreeva e se classificou para a final em Roland Garros.
Paolini fez uma partida muito consistente contra a promissora atleta de 17 anos, tendo vencido por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.
A toscana se classificou pela primeira vez em sua carreira para uma decisão de Grand Slam. Ela ainda poderá se tornar a segunda italiana a vencer o torneio, após Francesca Schiavone ter sido campeã em 2010.
A Itália esteve pela última oportunidade em uma final da categoria simples feminina em Roland Garros em 2012, mas Sara Errani foi derrotada pela russa Maria Sharapova.
Na decisão, Paolini terá pela frente a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo e que sonha em vencer pela quarta vez o Grand Slam parisiense.