A confusão teria acontecido quando um homem tentou tirar fotos do atleta no banheiro da festa, sem permissão. Apesar de brasileiro, Nunes é naturalizado português e já jogou na seleção lusitana.
Por Redação, com agências internacionais – de Madri
O jogador de futebol Matheus Nunes foi detido por suspeita de roubar um celular em uma boate em Madri, na Espanha, segundo o jornal espanhol El Mundo.
A confusão teria acontecido quando um homem tentou tirar fotos do atleta no banheiro da festa, sem permissão. Apesar de brasileiro, Nunes é naturalizado português e já jogou na seleção lusitana. Atualmente, ele atua como meia no Manchester City, da Inglaterra.
O caso teria ocorrido no início de setembro, mas só foi divulgado pela mídia local nesta quarta-feira. Tudo começou quando Matheus resolveu passar a noite curtindo na boate La Riviera com amigos. Em determinado momento, o jogador foi ao banheiro e percebeu que um homem estava tentando tirar fotos suas sem permissão.
Quando Nunes percebeu a ação, partiu para arrancar o aparelho da mão do homem. Depois de tomar o celular, o jogador teria se recusado a devolvê-lo, o que gerou a denúncia.
Posse do aparelho
Após a polícia chegar ao local e constatar que o brasileiro estava em posse do aparelho, ele teria saído da boate algemado. As autoridades o levaram direto para uma delegacia, onde Nunes respondeu a um interrogatório e foi liberado assim que seu advogado se apresentou no local.
A história, no entanto, ainda não teve fim. Conforme o El Mundo, o jogador do City ainda deve enfrentar um julgamento pelas acusações feitas após o incidente.
Matheus Nunes é carioca, mas vive em Portugal desde que tinha 13 anos. Antes de se mudar do Brasil, o jogador chegou a fazer parte da escolinha do Flamengo, mas não atuou na base de nenhum time nacional. Em Portugal, fez parte do Sporting Clube, um dos mais populares do país.