O Ministério Público confirmou a denúncia contra Arturo Vidal e outros jogadores do Colo-Colo nesta segunda-feira. As autoridades não revelaram os nomes dos demais atletas investigados no caso.
Por Redação, com Jogada10 – de Santiago
Astro do futebol chileno, Arturo Vidal está sendo investigado por agressão sexual no Chile. O jogador do Colo-Colo, com passagens por Flamengo e Athletico, compareceu à delegacia na madrugada desta segunda-feira para verificação de identidade e acabou liberado horas depois.
O Ministério Público confirmou a denúncia contra Arturo Vidal e outros jogadores do Colo-Colo nesta segunda-feira. As autoridades não revelaram os nomes dos demais atletas investigados no caso e, por ora, apenas o astro compareceu à delegacia. Em nota, o MP informou que ninguém está presto até o momento.
– Ele esteve na delegacia no contexto dos primeiros procedimentos e inquéritos. Isso sob a figura de uma verificação de identidade investigativa e depois pôde continuar com suas atividades – esclareceu Gerardo Aravena, coronel da Polícia local.
O caso
Segundo informações locais, Vidal e seus companheiros estavam no ‘Mia Bar’ de Vitacura, em Santiago, para celebrar o aniversário do ponta-esquerda Lucas Cepeda. O encontro ocorreu após a vitória do clube por 3 a 0 sobre o Deportes Iquique, pelo Campeonato Chileno.
Os primeiros detalhes indicam que a suposta vítima chegou ao bar com outras três mulheres, que também participaram da celebração no espaço reservado aos atletas. As convidadas deixaram o local horas depois, enquanto a mulher permaneceu sozinha em “péssimas condições” e “inconsciente”.
Ainda de acordo com o Emol, site de notícias do Chile, uma viatura da municipal de Vitacura recebeu um chamado por volta das 3h45 desta segunda-feira para atender uma “pessoa inconsciente”. Contudo, funcionários do bar impediram a entrada da equipe no local, e a fiscalização teve que agir.
A equipe de fiscalização constatou que o local estava aberto além do horário permitido e precisou intervir. De acordo com relatos, os frequentadores estavam “altamente embriagados” e os funcionários do bar também davam indícios de consumo de bebidas alcoólicas. Comunicada sobre o ocorrido, a irmã da vítima denunciou o caso e afirmou que a mulher havia sido drogada e agredida sexualmente no local.
“Há denúncia de agressão sexual no bar, mas ninguém está preso”, diz um trecho da nota enviada pelo MP do Chile.
Arturo Vidal
Com extenso e vitorioso currículo, Vidal conquistou um status quase inatingível no futebol chileno e colecionou passagens por grandes clubes do mundo. Arturo se tornou lenda na seleção nacional e retornou ao Chile neste ano, após rodar o Velho Continente e o Brasil.
Na Europa, Vidal passou por clubes como Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. No Brasil, defendeu o Flamengo, entre 2022 e 2023, e o Athletico. A passagem pelo rubro-negro paranaense, no entanto, foi breve e terminou com menos de dez partidas no total.
O Colo-Colo anunciou a contratação de Vidal no dia 22 de janeiro. Dias depois, já em fevereiro, se apresentou à torcida com status de rei com direito a coroa e helicóptero na chegada.