Em busca de seu segundo título no torneio e de seu terceiro Grand Slam, Sinner não deu chances para o adversário e fechou o duelo com parciais de 6/3, 6/2 e 6/1, em apenas 1h48, partida mais curta.
Por Redação, com ANSA – de Melbourne
O italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial, se classificou para as semifinais do Aberto da Austrália ao derrotar o anfitrião Alex de Minaur (8º) de forma acachapante nesta quarta-feira.

Em busca de seu segundo título no torneio e de seu terceiro Grand Slam, Sinner não deu chances para o adversário e fechou o duelo com parciais de 6/3, 6/2 e 6/1, em apenas 1h48, partida mais curta do italiano na edição de 2025 da competição.
Esse foi o 10º jogo entre os dois e a 10ª vitória de Sinner. “Ele é um competidor muito duro, sei que muitos vieram para vê-lo, mas obrigado pela atmosfera incrível”, disse o número 1 do mundo após o triunfo.
Na próxima fase, ele enfrentará o americano Ben Shelton (20º), que despachou o italiano Lorenzo Sonego (55º) por 3 sets a 1 (6/4, 7/5, 4/6 e 7/6).
Sinner e Shelton já duelaram cinco vezes, com quatro vitórias para o italiano e uma para o americano, que foi no primeiro embate entre eles, em 2023, no Masters 1000 de Xangai. Desde então, o líder do ranking não perdeu sequer um set para o rival.
– Jogamos algumas partidas difíceis no ano passado, ele tem um dos melhores serviços, mas vou tentar me concentrar no meu jogo, assim como hoje, e ser agressivo – afirmou Sinner.
Sinner treina normalmente após tremores
O tenista italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, treinou normalmente na terça-feira em vista do duelo contra Alex de Minaur (8º) pelas quartas de final do Aberto da Austrália, após ter passado mal na vitória contra o norueguês Holger Rune.
Em determinado momento da partida na última segunda, Sinner foi filmado com as mãos tremendo e teve de pedir atendimento médico. Questionado sobre o problema, o italiano não quis entrar em detalhes e disse apenas que não se sentia bem e que teve “vertigens”.
– Eram condições difíceis, fazia muito calor – afirmou o líder do ranking na ocasião. Já na terça, Sinner preferiu fazer a preparação em um ginásio coberto e a portas fechadas para escapar das altas temperaturas de Melbourne.
O italiano busca seu segundo título no Aberto da Austrália e o terceiro Grand Slam na carreira. Nas quartas de final, terá pela frente um de seus maiores fregueses: Sinner disputou nove partidas contra De Minaur e ganhou todas. Além disso, ele não perde um set para o adversário desde o Aberto da Austrália de 2022.