Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Itália prende suspeitos de planejar ataque terrorista no país

Arquivado em:
Sexta, 24 de Junho de 2022 às 10:07, por: CdB

O homem e a mulher, que não tiveram as idades e nem a cidade em que foram detidos revelados, responderão por associação com finalidade de terrorismo ou de subversão da ordem democrática, treinamento e alistamento com finalidade de terrorismo - também internacional.

Por Redação, com ANSA - de Roma

Dois jovens foram presos nesta sexta-feira na área de Trento, na Itália, por estarem planejando fazer um ataque terrorista no país em nome do grupo extremista Estado Islâmico, informaram as autoridades policiais da região.
terrorista.jpg
Jovens faziam treinamento terrorista pela web e foram presos
O homem e a mulher, que não tiveram as idades e nem a cidade em que foram detidos revelados, responderão por associação com finalidade de terrorismo ou de subversão da ordem democrática, treinamento e alistamento com finalidade de terrorismo - também internacional. Segundo as informações oficiais, o homem foi colocado em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Conforme as investigações, os dois jovens são nascidos na Itália, filhos de pais kosovares e têm uma integração social normal na cidade em que vivem. No entanto, ambos começaram a entrar em contato com material de radicalização via web por conta da propaganda online do EI. Eles pretendiam fazer um ataque na região de Trento e depois fugir para a África, sendo que de lá partiriam para se unir ao que resta do grupo terrorista.

Equipamentos informáticos

Além de responderem ao processo, os dois precisarão passar por um programa de desradicalização. Na operação desta sexta, os policiais ainda apreenderam equipamentos informáticos e produtos químicos que poderiam ser utilizados para produzir explosivos. A chamada "célula kosovar" na Itália é considerada a mais ativa na capacidade de propaganda e atração de jovens estrangeiros para o EI. No ano passado, uma jovem de 19 anos também foi presa em Milão sob as mesmas acusações.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo