Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Incêndio de grandes proporções causa pânico na Freguesia

Um incêndio de grandes proporções na Freguesia causa pânico entre moradores. Corpo de Bombeiros atua para conter as chamas e avaliar a estrutura.

Sexta, 19 de Setembro de 2025 às 10:49, por: CdB

O major Fabio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que a corporação orientou os moradores de uma vila ao lado a saírem do local para avaliar a estrutura.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Um incêndio de grandes proporções em uma loja de utilidades de três pisos na manhã desta sexta-feira  causa pânico e desespero entre os moradores que acompanham o trabalho do Corpo dos Bombeiros na Freguesia, Zona Sudoeste do Rio, enquanto as chamas se espalham próximo a outros imóveis do entorno em uma área comercial.

Incêndio de grandes proporções causa pânico na Freguesia | Bombeiros tentam conter as chamas, que podem se espalhar para os comércios da região
Bombeiros tentam conter as chamas, que podem se espalhar para os comércios da região

– Vai cair o muro em cima da minha casa e não estão fazendo nada. Tem senhora passando mal e o bombeiro não faz nada.

Morador em meio ao desespero ao programa jornalístico Bom Dia Rio, da TV Globo

O major Fabio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que a corporação orientou os moradores de uma vila ao lado a saírem do local para avaliar a estrutura. Mas garantiu que não há fogo nas residências.

O incêndio causou a interdição parcial da Estrada de Jacarepaguá, próximo à Rua Tirol. O risco é de que se espalhe para o supermercado Mundial e uma outra loja no entorno do incêndio. O Mundial disse que não há previsão de reabertura da unidade.

“A maior preocupação é o mercado ao lado, que é fator de propagação, e uma vila de residências. A estrutura de lajes [na edificação] pode desabar a qualquer momento. As paredes estão colapsando, porque tem um incêndio generalizado. Há muitos materiais inflamáveis, como plásticos e madeiras”.

Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros está no local para conter as chamas, que já consumiu o teto de uma unidade de O Amigão. Neste momento, seis unidades operacionais atuam no combate às chamas.

Há no local 40 militares, 20 viaturas e apoio de drones com câmera térmica. Não há registro de vítimas, segundo a corporação.

Em função do risco de colapso da estrutura, o trabalho das equipes está sendo realizado principalmente pelo lado externo da edificação, com apoio de recursos especializados, incluindo viaturas aéreas.

O Centro de Operações Rio, que também foi acionado, orienta os motoristas a optar pelas ruas Tirol, Comandante Rubens Silve e Ituverava. Foi montada ainda uma faixa reversível no sentido Freguesia da Estrada de Jacarepaguá.

Ainda não há informações sobre o que causou o fogo. A Polícia Civil irá apurar a origem do incêndio.

Edições digital e impressa