Rio de Janeiro, 02 de Janeiro de 2026

Jogador de clube francês fica ferido em incêndio na Suíça

Tahirys dos Santos, promessa do FC Metz, sofreu queimaduras graves em um incêndio na Suíça que deixou 40 mortos. Ele foi transferido para um hospital na Alemanha.

Sexta, 02 de Janeiro de 2026 às 11:21, por: CdB

Tahirys tem 19 anos e atua nas categorias de base do FC Metz. Em nota, o clube informou que o jogador sofreu queimaduras graves e foi transferido de avião para um hospital na Alemanha.

Por Redação, com agências internacionais – de Genebra

O jogador francês Tahirys dos Santos, do FC Metz, está entre os feridos graves em um incêndio que atingiu um bar na Suíça durante uma festa de Ano Novo. Cerca de 40 pessoas morreram e 115 ficaram feridas, segundo autoridades locais.

Jogador de clube francês fica ferido em incêndio na Suíça | Tahirys Dos Santos, promessa do FC Metz, da França, ficou gravemente ferido em um incêndio ocorrido durante a virada do ano
Tahirys Dos Santos, promessa do FC Metz, da França, ficou gravemente ferido em um incêndio ocorrido durante a virada do ano

Tahirys tem 19 anos e atua nas categorias de base do FC Metz. Em nota, o clube informou que o jogador sofreu queimaduras graves e foi transferido de avião para um hospital na Alemanha, onde permanece internado.

“Profundamente abalados com a notícia, dirigentes, jogadores, comissão técnica e funcionários do clube estão em choque e unem seus pensamentos em apoio a Tahirys, neste momento em que ele enfrenta a dor”, afirmou o Metz.

A explosão aconteceu por volta de 1h30 (21h30 da quarta, 31, em Brasília) no bar Le Constellation, um local popular entre os turistas, enquanto os frequentadores comemoravam o Ano Novo.

Vídeos do momento do incidente mostram a estação tomada pelas chamas e pessoas gritando.

Causa incêndio

As autoridades ainda não identificaram a causa exata do incêndio. Algumas testemunhas, no entanto, relataram que viram velas presas em garrafas encostando no teto antes do início das chamas.

– Uma mulher estava sentada nos ombros de outra. Ela tinha duas garrafas com velas de faísca dentro – contou Nathan, um sobrevivente, ao site Blick.

Edições digital e impressa