O fogo teve início por volta das 19h e consumiu os andares superiores do prédio, gerando uma intensa nuvem de fumaça que podia ser vista a várias quadras de distância.
Por Redação, com ABr – de Santa Maria (RS)
Os 120 anos de história do Colégio Marista Santa Maria, no Estado gaúcho, foram destruídos no incêndio de grandes proporções que atingiu o educandário desde a noite passada. A instituição religiosa de ensino fica localizada na Rua Floriano Peixoto, no centro de Santa Maria.

O fogo teve início por volta das 19h e consumiu os andares superiores do prédio, gerando uma intensa nuvem de fumaça que podia ser vista a várias quadras de distância. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar, do Samu e da Defesa Civil foram acionadas e trabalharam por mais de três horas para controlar as chamas.
Sinistro
Segundo a administração da escola, o prédio estava vazio no momento do início do incêndio e não há registro de feridos. A instituição informou, em nota, que “a segurança de estudantes, famílias e colaboradores é nossa prioridade absoluta” e que seguirá colaborando com as autoridades na investigação das causas do sinistro.
Ainda não há informações oficiais sobre as causas do incêndio ou a extensão dos danos à estrutura do colégio.