Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Incêndio atinge hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro

Arquivado em:
Quarta, 08 de Junho de 2022 às 09:12, por: CdB

De acordo com a corporação, nenhuma vítima precisou ser atendida pelos bombeiros, mas pacientes foram retirados do prédio devido à fumaça que ainda atinge o local. A informação inicial é de que o incêndio começou em um gerador do hospital.

Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro

Um incêndio atingiu na manhã desta quarta-feira o Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo já foi controlado pelos homens do quartel do bairro.
incendio.jpg
Bombeiros informam, no entanto, que fogo já foi controlado
Ainda de acordo com a corporação, nenhuma vítima precisou ser atendida pelos bombeiros, mas pacientes foram retirados do prédio devido à fumaça que ainda atinge o local. A informação inicial é de que o incêndio começou em um gerador do hospital. A Rua Pompeu Loureiro ficou interditada para a ação do corpo de bombeiros. O desvio de trânsito deve ser feito pela Rua Constante Ramos.

Pacientes

Parentes de pacientes internado no hospital ficaram assustados, Eliana Garcia, de 65 anos, disse que a mãe, de 94, estava internada no quinto andar quando o fogo começou. “Levaram alguns pacientes para o restaurante”, contou. “Uma enfermeira me disse que minha mãe está bem.” Já o marido de Terezinha de Souza Pereira, que tem 58 anos, passou por um transplante de fígado e, segundo as informações que ela recebeu do médico, ele está bem. – Eu estava no trabalho e vi a notícia. Corri para cá. Mas segundo o médico, está tudo bem – disse Terezinha, bastante aliviada. Em nota,  O Hospital São Lucas informa que, por volta das 9h10, a rouparia, que funciona em um prédio anexo, teve um princípio de incêndio, em premissa, iniciado em um gerador de energia. Às 10h, o mesmo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros, e os pacientes que foram evacuados começaram a retornar para o interior do hospital. Não houve vítimas. As causas e os impactos na operação estão sendo investigadas e novas informações serão divulgadas.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo