Homens armados sequestraram alunos e professores de uma escola primária na cidade de Rama, no Estado de Kaduna, no norte da Nigéria, nesta segunda-feira. A informação foi publicada pelo jornal Daily Trust. Residentes locais relataram ao veículo que os alunos foram sequestrados enquanto iam para a escola.
Por Redação, com Sputnik - de Rama
Homens armados sequestraram alunos e professores de uma escola primária na cidade de Rama, no Estado de Kaduna, no norte da Nigéria, nesta segunda-feira.
A informação foi publicada pelo jornal Daily Trust. Residentes locais relataram ao veículo que os alunos foram sequestrados enquanto iam para a escola.
Uma das fontes disse que os sequestradores chegaram em 12 motos para levar as vítimas. Ainda não se sabe o número de sequestrados.
Horas antes, o jornal This Day havia noticiado que as autoridades nigerianas fecharam temporariamente 618 escolas no norte do país justamente para evitar novos ataques e sequestros por grupos armados. A medida foi adotada nos estados de Sokoto, Zamfara, Kano, Katsina, Níger e Yobe.
Todos os alunos foram aconselhados a não sair de casa até que a situação melhorasse.