Trump disse que a ativista “tem um problema de controle da raiva” e sugeriu que ela procurasse um médico.
Por Redação, com ANSA – de Washington
A ativista Greta Thunberg rebateu na madrugada desta terça-feira o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após ele dizer que ela tem problemas para controlar a sua raiva.

Em publicação nas redes sociais, a sueca sugeriu que o republicano sofre da mesma questão. “Ouvi dizer que Donald Trump expressou mais uma vez suas opiniões muito lisonjeiras sobre meu caráter e aprecio sua preocupação com minha saúde mental”, escreveu.
– Eu aceitaria gentilmente quaisquer recomendações que você possa ter para lidar com esses chamados ‘problemas de controle da raiva’, já que, a julgar pelo seu histórico impressionante, você parece estar sofrendo com eles também – rebateu.
Na segunda-feira, Trump disse que a ativista “tem um problema de controle da raiva” e sugeriu que ela procurasse um médico.
– Ela tem um problema de controle da raiva. Acho que ela deveria consultar um médico. Para alguém tão jovem, ela está realmente furiosa – afirmou o republicano em resposta a uma pergunta sobre a Flotilha Global Sumud.
Provocações
Esta não foi a primeira vez que ambos trocaram provocações. Em setembro de 2019, depois de um discurso emocionado de Thunberg na cúpula climática, onde acusou os líderes mundiais de traírem os jovens, Trump ironizou no X que a ativista parecia “muito feliz”.