O assunto, claro, não foi poupado nas redes sociais e levou o nome de Anitta entre os mais comentados do primeiro dia do ano, nas redes sociais, onde prevaleceram muitos comentários de internautas indignados com a emissora.
Por Redação – do Rio de Janeiro
Uma fumaça espessa ofuscou o brilho dos fogos de artifício que queimaram por 12 minutos na praia de Copacabana, Zona Sul da Cidade. Mas não foi apenas o fator climático que impediu a visão clara dos acontecimentos. No show da cantora Anitta, uma das principais atrações deste Réveillon, transmitido pela TV Globo no ‘Show da Virada’, enquanto a artista cantava a música ‘Capa de Revista’, a Globo tomou uma atitude e ‘censurou’ parte de sua apresentação pelas palavras de baixo calão proferidas no palco, cortando o áudio do seu microfone por alguns instantes na TV.

O assunto, claro, não foi poupado nas redes sociais e levou o nome de Anitta entre os mais comentados do primeiro dia do ano, nas redes sociais, onde prevaleceram muitos comentários de internautas indignados com a emissora.
Patifaria
“A globo se ligando das patifarias que a anitta tá falando só no ao vivo KKKKKKK eles silenciando ela falando boquete morto”, comentou um.
“Primeiros minutos do dia primeiro e a Anita dando trabalho pro operador de áudio que estava de plantão, e tudo sincronizado, cortou pra geral, baixou o áudio, DTV de parabéns!”, apontou outro perfil.
“Eu vi isso que patifaria mesmo”, criticou outra.
“Não sei porque a Globo ficou surpresa com as falas de Anitta. Todo mundo sabe que Anitta é o que é, quem mandou colocá-la como destaque para se apresentar para todo tipo de público? Hahaha”, disparou mais um. “Mesmo nesse horário eu fiquei chocada kkkkk”, reagiu uma quarta pessoa.
Pirotecnia
Embora os shows tenham animado a plateia, o público que foi a Copacabana para o réveillon teve uma reclamação principal: a fumaça que tomou conta do céu no início da queima de fogos e atrapalhou a visualização.
Em nota, a empresa contratada pela prefeitura desde 2017 para realizar a pirotecnia, a Vision Show Group, informou que a fumaça foi “decorrente da alta umidade do ar”, que chegou a 89% , segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
“Como sabemos, quando a umidade do ar está alta a fumaça ocorre, consequentemente”, explicou Marcelo Kokote, diretor da empresa.