Quem lidera a probabilidade de rebaixamento é o Atlético-GO, com 98,9%. Logo em seguida, o Cuiabá tem 82,5%, enquanto Corinthians e Vitória somam 47,4% e 46%, respectivamente. O Fluminense fecha o top 5 com 40,6%.
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro
Após perder o clássico contra o Botafogo no último sábado, o Fluminense voltou a entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, podendo ver, neste momento, os riscos de rebaixamento aumentarem para 40%. O primeiro time fora do Z4 é o Vitória, que, por ter um jogo a mais que o tricolor carioca (27 contra 26), tem 46% de chance de cair à segunda divisão, de acordo com a “Bola de Cristal” do diário conservador carioca O Globo.
A Bola de Cristal calcula as probabilidades de cada time ser campeão, garantir vaga na Libertadores ou cair para a Série B, fornecidos pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O time de Mano Menezes ocupa a 18ª posição, com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e 13 derrotas).
Quem lidera a probabilidade de rebaixamento é o Atlético-GO, com 98,9%. Logo em seguida, o Cuiabá tem 82,5%, enquanto Corinthians e Vitória somam 47,4% e 46%, respectivamente. O Fluminense fecha o top 5 com 40,6%.
O próximo jogo do tricolor no Campeonato Brasileiro é contra o Atlético-GO, no próximo domingo, às 16h, em Goiânia.
Palmeiras e Vasco
Ainda sonhando com o título Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Vasco, a partir das 16h (horário de Brasília) de domingo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Rádio Nacional transmite a partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Principal concorrente ao Botafogo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Verdão tenta chegar à quinta vitória consecutiva na competição. Para isto terá de lidar com um desfalque de peso, o do atacante Estevão, que está com uma lesão muscular na coxa esquerda. Quem volta a ficar à disposição é o volante Zé Rafael, que deve iniciar no banco.
Como não tem outras competições nas quais se concentrar, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira deve entrar em campo com força máxima: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Maurício; Felipe Anderson, Rony e Flaco López.
Para somar os tão desejados três pontos o Palmeiras terá de bater um Vasco que vem em uma crescente na competição, com uma sequência de seis jogos sem perder (três vitórias e três empates).
Mesmo marcando o gol que decretou o empate de 1 a 1 com o Flamengo no último final de semana, o meia-atacante Philippe Coutinho ainda deve continuar fora da equipe titular. Desta forma, o técnico Rafael Paiva deve mandar a campo uma equipe com a seguinte formação: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet; David, Rayan e Vegetti.
Luta pelo G4
Já a tela da TV Brasil abre espaço para a Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 18h30, a emissora pública exibe um confronto entre duas equipes que buscam garantir o acesso para a Série A em 2025: Ceará e Vila Nova.
O Vozão, que iniciou a 28ª rodada na 8ª posição com 39 pontos, recebe no Castelão o Tigre, que briga rodada a rodada pelas primeiras posições.