Diferentemente da partida sobre o Chelsea pela segunda rodada, ainda na fase de grupos, o Flamengo não conseguiu impor o seu jogo e foi dominado desde o primeiro tempo.
Por Redação, com Ansa – de Miami
O Flamengo foi derrotado pelo Bayern de Munique, neste domingo, em um jogo repleto de gols no Hard Rock Stadium, pela Copa do Mundo de Clubes. O placar final foi 4 a 2 a favor do clube europeu, em um jogo movimentado no qual o rubro-negro carioca abusou dos erros, em campo, e cedeu à precisão bávara.

Diferentemente da partida sobre o Chelsea pela segunda rodada, ainda na fase de grupos, o Flamengo não conseguiu impor o seu jogo e foi dominado desde o primeiro tempo.
Classificado, o Bayern de Munique enfrenta o PSG no próximo sábado, às 13h, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, para decidir qual deles avançará para a semifinal do torneio.
Fratura
Os gols foram de Pulgar (contra), Harry Kane (duas vezes) e Goretzka, pelo lado alemão. Gerson e Jorginho, de pênalti, diminuíram para o Flamengo, que se despede do Mundial lamentando o colapso técnico e psicológico diante um adversário disposto a vencer o jogo.
Os erros em série, durante a partida, no entanto, custaram caro ao ‘urubu’. O Flamengo deixa de receber os US$ 13,1 milhões (R$ 73 milhões) que levaria se fosse às quartas de final e, na área médica, Pulgar saiu com suspeita de fratura no pé direito, ainda no primeiro tempo.
O próximo jogo do Flamengo confirmado é contra o Santos, em 16 de julho, pelo Brasileirão. Mas a CBF pode confirmar o rubro-negro em ação antes, contra o São Paulo, em 12 ou 13 de julho (fim de semana da final do Mundial).
Botafogo
Na competição, o Palmeiras avançou para as quartas de final após vencer o Botafogo. Já o Fluminense ainda vai jogar contra o Inter de Milão, nesta segunda-feira.
A Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025 reúne 32 times, divididos em oito grupos de quatro equipes cada. A classificação para o torneio principal ocorre por meio da conquista dos títulos continentais.