Tanto a Fifa como a Conmebol decidiram avaliar se existe alguma interferência externa na administração do futebol brasileiro depois que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro anulou a eleição da CBF, removendo o dirigente do cargo.
Por Redação, com ANSA - do Rio de Janeiro
O diretor jurídico da Fifa, o espanhol Emílio García, visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na segunda-feira para apurar a situação política da instituição, após a destituição e recondução ao cargo do presidente Ednaldo Rodrigues e declarou apoio ao seu mandato.
– Ficamos contentes e aliviados com a decisão do Supremo Tribunal que restabeleceu o presidente Ednaldo. O mais importante para a Fifa e para a Conmebol é que o futebol brasileiro escolheu o presidente Ednaldo, é a Assembleia Geral da CBF que tem competência para isso – afirmou Garcia, ao lado do líder da CBF.
Rodrigues, por sua vez, destacou que foi "eleito de forma clara e transparente no dia 23 de março de 2022" e reforçou que "não é o presidente que ganha, é o futebol brasileiro".
– Agora tempos a certeza de que nossos clubes e seleções vão poder participar de todas as competições internacionais – acrescentou ele.
O gerente jurídico da Conmebol, Rodrigo Aguirre, também participou do encontro na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Tanto a Fifa como a Conmebol decidiram avaliar se existe alguma interferência externa na administração do futebol brasileiro depois que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro anulou a eleição da CBF, removendo o dirigente do cargo.
No entanto, na semana passada, uma liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, reinstituiu Rodrigues na presidência da CBF.
Lavezzi é internado em clínica de reabilitação na Argentina
O astro argentino do futebol Ezequiel Lavezzi foi internado no domingo em uma clínica de reabilitação para tratar a dependência e problemas de saúde mental.
O ex-atacante do Napoli e PSG, ouro olímpico em Pequim 2008 e vice-campeão mundial pela Argentina está na clínica Dharma, no bairro portenho de Boedo, onde já foram “hóspedes” personagens e estrelas da música e do mundo do espetáculo argentino.
O ex-jogador já havia passado por avaliações aprofundadas em outra instituição do tipo.
O filho do ex-atleta, Tomas Lavezzi, desmentiu rumores de que ele teria sofrido uma overdose, o que também foi desmentido pelo jornal argentino Clarín.
A clínica conta com academia, sala de tênis de mesa e um amplo jardim, e os pacientes contam com a atenção de “um grande número de especialistas”, segundo o jornal.
Não se sabe quanto tempo ele ficará internado. Lavezzi chegou ao local em um avião sanitário do Uruguai, onde foi internado inicialmente em Punta del Este.