A decisão de demiti-lo partiu do presidente do clube Mario Celso Petraglia. Além de Carille, o clube comunicou o desligamento dos auxiliares Leandro da Silva e Denis Faria Luup e a demissão do diretor de futebol Fernando Yamada.
Por Redação, com ABr - de La Paz/Rio de Janeiro
Com apenas 21 dias no cargo, o técnico Fábio Carille deixa o Athletico (PR) após a goleada sofrida por 5 a 0 contra o The Strongest, da Bolívia, em La Paz, em duelo da fase de grupos da Copa Libertadores.

Foram apenas sete jogos de Carille no comando da equipe paranaense, tendo conquistado três vitórias e sofrido quatro derrotas. Na Copa Libertadores, ele deixa o comado do Furacão na lanterna do Grupo B. Já no Campeonato Brasileiro, os rubro-negros se encontram na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento.
Após a goleada na Bolívia pela Libertadores, o treinador chamou a atuação do Athletico de vergonhosa. Agora sem treinador, o Furacão volta a campo no próximo sábado, contra o Ceará, na Arena da Baixada, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Este triunfo garantiu ao Vozão a liderança do Grupo G com 12 pontos em quatro partidas (100% de aproveitamento).
Após um primeiro tempo sem gols, o Ceará começou a construir sua vitória aos 13 minutos da etapa final. Aos 13 minutos o atacante colombiano Stiven Mendoza marcou de cabeça após cruzamento de Erick. O segundo saiu sete minutos depois, novamente de cabeça, mas desta vez marcado por Vina.
O terceiro saiu aos 30 minutos, quando Erick recuperou a bola na intermediária, passou como quis pela marcação e bateu cruzado para marcar um belo gol.
Ceará bate La Guaira
O Ceará ficou muito perto da classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana após derrotar o La Guaira (Venezuela) por 3 a 0, na terça-feira no estádio do Castelão.
