Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Exposição 'Povos da Floresta' retrata 40 anos de produção audiovisual na Amazônia

As imagens produzidas por Dulce Continentino e Flavio Somogyi fazem parte do acervo da Produtora Neon Rio, que desde a sua fundação, em 1980, atua em mais de 500 projetos audiovisuais, com algumas das redes mais respeitadas do mundo como BBC, Discovery Channel, Nat Geo.

Sexta, 20 de Agosto de 2021 às 07:08, por: CdB

 

As imagens produzidas por Dulce Continentino e Flavio Somogyi fazem parte do acervo da Produtora Neon Rio, que desde a sua fundação, em 1980, atua em mais de 500 projetos audiovisuais, com algumas das redes mais respeitadas do mundo como BBC, Discovery Channel, Nat Geo.

Por Redação - do Rio de Janeiro Povos da Floresta apresenta memórias e registros de mais de 40 anos de trabalho da atriz, cenógrafa e figurinista Dulce Continentino pela produtora Neon Rio. Abertura da exposição foi na quinta-feira, e segue até dia 26 de setembro em Visconde de Mauá.
exposicao.jpg
“Povos da Floresta” apresenta memórias e registros de mais de 40 anos de trabalho da atriz, cenógrafa e figurinista Dulce Continentino Foto artes, trechos dos documentários, pinturas corporais, compõem a exposição
Foto artes, trechos dos documentários, pinturas corporais, artesanatos indígenas e músicas tradicionais que apresentam a diversidade e as narrativas dos povos indígenas compõem a exposição interativa Povos da Floresta . Produzida por Dulce Continentino, a exposição é resultado de mais de 40 anos de filmagem para produtoras de TV e filmes estrangeiros em comunidades tradicionais de toda a floresta Amazônica. Abertura da exposição foi na quinta-feira, às 17h, no Centro Cultural Visconde de Mauá, na Aldeia dos Imigrantes. Até o dia 26 de setembro, sempre às sextas, sábados e domingos, das 11 às 17h. A entrada é gratuita. Parte da verba arrecadada com a  venda das obras será doada para comunidades indígenas onde os filmes foram gravados na Amazônia.

As imagens

floresta.jpg
As imagens produzidas por Dulce Continentino e Flavio Somogyi fazem parte do acervo da Produtora Neon Rio, que desde a sua fundação, em 1980, atua em mais de 500 projetos audiovisuais, com algumas das redes mais respeitadas do mundo como BBC, Discovery Channel, Nat Geo, mas também para redes e conceituadas produtoras independentes espalhadas em mais de 10 países europeus e filmes feitos para China, Japão, Sudeste Asiático e também Austrália e Nova Zelândia. – Meu desejo sempre foi saber de onde o Brasil vem. Por isso tantos trabalhos sobre o nosso meio ambiente e os povos tradicionais. Em tempos como esse que estamos vivendo é preciso falar sobre os verdadeiros donos dessas terras. Viva aos povos da floresta! Viva os povos indígenas – disse Dulce.

Serviço

Exposição Povos da Floresta Dia 19 de agosto até 26 de setembro Sextas-feira, sábados e domingos, das 11 às 17h Centro Cultural Visconde de Mauá Entrada gratuita
Edições digital e impressa