A atleta de 31 anos sofreu o acidente no decorrer da prova do slalom gigante em Val di Fassa e precisou ser levada de helicóptero para um hospital em Trento.
Por Redação, com ANSA – de Roma
A esquiadora Federica Brignone sofreu nesta quinta-feira uma fratura exposta do platô tibial e da cabeça da fíbula da perna esquerda em uma queda durante o Campeonato Italiano de Esqui.

A atleta de 31 anos sofreu o acidente no decorrer da prova do slalom gigante em Val di Fassa e precisou ser levada de helicóptero para um hospital em Trento.
Em razão da grave fratura exposta multifragmentária sofrida, Brignone deverá permanecer vários meses afastada do esporte para tratar a lesão.
A Federação Italiana de Esportes de Inverno (Fisi) informou que Brignone passou por uma tomografia computadorizada no hospital Santa Chiara, em Trento, mas será transferida para a clínica La Madonnina, em Milão, onde os exames radiológicos serão concluídos e fará um procedimento cirúrgico.
Bicampeã mundial e dona de três medalhas olímpicas, a valdostana é um dos principais nomes do esqui italiano, sendo especialista no slalom gigante.
Time italiano de vôlei promove estreia de adolescente de 13 anos
A adolescente Arianna Manfredini, de apenas 13 anos de idade, se tornou a jogadora de vôlei mais jovem a entrar em quadra por uma equipe profissional na Itália.
Manfredini disputou os minutos finais do duelo entre Casalmaggiore e Concorezzo, válido pela segunda divisão da liga italiana feminina de vôlei. O time da jovem ganhou por 3 sets a 0.
A entrada da atleta foi bastante celebrada por suas companheiras de equipe e pelos torcedores presentes no ginásio esportivo.
O recorde anterior pertencia à ex-jogadora Francesca Piccinini, uma das melhores atletas italianas da história, que estreou profissionalmente quando tinha 14 anos.