Na noite desta quarta, no estádio Defensores Del Chaco lotado, na capital Assunção, os brasileiros perderam para os donos da casa por 2 a 0 no tempo normal. Como no primeiro jogo, o Flu venceu por 3 a 1, a decisão foi para as penalidades, vencidas pelo Olímpia por 4 a 1.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
O Fluminense desembarcou nesta quinta-feira pela manhã no Rio de Janeiro, debaixo de protestos. Um grupo de aproximadamente vinte pessoas foi ao Aeroporto Internacional Tom Jobim receber a delegação do Tricolor Carioca, que voltava do Paraguai após ser eliminado pelo Olimpia jogo de volta da fase preliminar da Copa Libertadores da América. Houve briga e confusão entre seguranças e torcedores.
Flamengo sai da frente do Vasco
O Flamengo saiu na frente do Vasco na disputa por uma vaga para a final do Campeonato Carioca. Esta vantagem foi obtida graças a um gol em cobrança de pênalti do atacante Gabriel Barbosa, que garantiu o triunfo por 1 a 0 na noite de quarta-feira no estádio do Maracanã, no primeiro jogo da semifinal da competição.
O primeiro classificado para a grande decisão do Carioca será definido no próximo domingo, quando Flamengo e Vasco voltam a se encontrar no estádio do Maracanã, mas a partir das 16h.
Em um Clássico dos Milhões muito disputado, mas que não teve muitas oportunidades claras de gol, o placar foi definido em uma cobrança de pênalti. Aos 36 minutos do primeiro tempo a bola foi levantada na área do Vasco em cobrança de escanteio, mas ela acabou desviando no braço de Anderson Conceição.
Com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz analisou o lance para confirmar o pênalti, que foi cobrado com categoria e perfeição por Gabriel Barbosa aos 41 minutos.
Graças a este resultado, o Flamengo fica com uma boa vantagem para a partida de volta, pois obriga o Vasco a vencer por dois ou mais gols de diferença no domingo para avançar.