Prefeito colocou o Rio à disposição como uma das sedes e entregou também apoio da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
O prefeito Eduardo Paes (PSD) oficializou na quarta-feira o apoio do Rio à candidatura da CBF para sediar o Mundial de Clubes de 2029. Além da capital fluminense, a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), presidida por Paes, também assinou o documento entregue ao presidente da instituição, Samir Xaud, pelo secretário municipal de Esporte, Guilherme Schleder.

– No Mundial deste ano, três dos quatro participantes brasileiros eram do Rio. O evento foi um enorme sucesso na cidade. Nada mais natural do que apoiar a candidatura do Brasil para receber a próxima edição, em 2029. O Rio está à disposição para ser uma das sedes – disse Paes.
Sucesso do Mundial pode reforçar a imagem do Rio
Para justificar o apoio, Paes citou o sucesso da primeira edição do torneio no novo formato com 32 times, realizada este ano nos EUA, e o forte engajamento da cidade. “No Mundial deste ano, três dos quatro participantes brasileiros eram do Rio. O evento foi um enorme sucesso na cidade”, afirmou o prefeito. Segundo dados da prefeitura, a FunZone montada na Praia de Copacabana reuniu 110 mil pessoas e gerou um impacto de R$ 53 milhões para a economia local.
Para Schleder, a candidatura é uma chance de reforçar a imagem do Rio como destino esportivo global. “São iniciativas que produzem impactos positivos na economia, no turismo e têm viés social, inspirando crianças e jovens. Formalizei esse apoio em encontro com a CBF e vamos trabalhar para que a candidatura brasileira seja a vencedora”, afirmou o secretário.
A definição da sede do Mundial de 2029 deve sair nos próximos meses. O Rio já está garantido como palco da final da Copa do Mundo Feminina de 2027 e, ao lado de Niterói, concorre para receber os Jogos Pan-Americanos de 2030.