Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Eduardo Paes adianta que vacinação começará no Rio ainda este mês

Eduardo Paes fez um breve pronunciamento, neste domingo, ao lado do governador em exercício Cláudio Castro (PSC), no Palácio da Cidade, uma das sedes do governo municipal.

Domingo, 03 de Janeiro de 2021 às 13:22, por: CdB

Eduardo Paes fez um breve pronunciamento, neste domingo, ao lado do governador em exercício Cláudio Castro (PSC), no Palácio da Cidade, uma das sedes do governo municipal.

Por Redação - do Rio de Janeiro

Prefeito do Rio de Janeiro, o bacharel em Direito Eduardo Paes (DEM) disse, neste domingo, que a capital fluminense vai seguir o cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI) e ainda comentou que a expectativa é de que as vacinações comecem já no dia 20 de janeiro. Paes disse, citado pela mídia conservadora, que o anúncio oficial deverá ser feito nesta segunda-feira pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

eduardo-paes.jpg
Prefeito do Rio, Eduardo Paes conversou com o ministro da Saúde, general Pazuello, sobre o início da vacinação, no Rio

— Amanhã, o ministro Pazuello vai anunciar as datas do PNI. Eu ouvi até uma especulação que vai ser dia 20 de janeiro, que seria uma grande homenagem a São Sebastião, que é padroeiro da nossa cidade — comentou o prefeito.

Profissionais

Eduardo Paes fez um breve pronunciamento ao lado do governador em exercício Cláudio Castro (PSC), no Palácio da Cidade, uma das sedes do governo municipal. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, declarou que ainda aguarda uma definição de data para comentar o início da imunização na cidade.

— Com certeza nós começamos a vacinar este mês — declarou.

A cidade do Rio de Janeiro espera vacinar 2,6 milhões de pessoas, o que corresponde a um terço da população. Pelo PNI, serão necessários 450 pontos de vacinação e 10,5 mil profissionais de saúde.

Edições digital e impressa