O atleta de 28 anos foi um dos principais destaques da equipe parisiense na histórica temporada passada.
Por Redação, com ANSA – de Paris
Em uma cerimônia realizada pela revista France Football, o meia-atacante Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, venceu o jovem Lamine Yamal, do Barcelona, e foi escolhido como melhor jogador do mundo na edição de 2025 da Bola de Ouro.

O atleta de 28 anos foi um dos principais destaques da equipe parisiense na histórica temporada passada, que terminou com os títulos da Champions League, da Ligue 1 e da Copa da França. Ao todo, o jogador entrou em campo 60 vezes, tendo marcado 37 gols e dado 14 assistências.
Dembélé, que também defende a seleção da França, ganhou a Bola de Ouro pela primeira vez na carreira, além disso, o PSG teve de maneira inédita um jogador eleito o melhor do mundo pela tradicional revista.
Gianluigi Donnarumma
Outro destaque da premiação foi o italiano Gianluigi Donnarumma, do Manchester City, que ficou com o prêmio de melhor goleiro do mundo por suas exibições no Paris Saint-Germain, nomeado melhor time na cerimônia. Essa foi a segunda vez que o jogador vence o Prêmio Yashin.
O jovem Yamal não ganhou a principal premiação no Théâtre du Châtelet, na capital francesa, mas venceu pela segunda vez consecutiva o Troféu Kopa, que homenageia o melhor jogador sub-21. Já Luis Enrique, comandante do PSG, foi eleito o melhor treinador do mundo.