Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2025

Defesa Civil renova alerta de altas temperaturas em São Paulo

A população que vive no interior é quem deve enfrentar as maiores temperaturas durante a semana. Nas regiões de Presidente Prudente e Marília, por exemplo, os termômetros podem alcançar 37ºC.

Quinta, 06 de Março de 2025 às 13:10, por: CdB

A população que vive no interior é quem deve enfrentar as maiores temperaturas durante a semana. Nas regiões de Presidente Prudente e Marília, por exemplo, os termômetros podem alcançar 37ºC.

Por Redação, com CartaCapital – de São Paulo

O calor intenso vai continuar em São Paulo durante toda a semana. Por isso, a Defesa Civil do Estado renovou o alerta para altas temperaturas em todo o território paulista até o próximo domingo.

termometro_paulista01.jpg
Termômetros na Avenida Paulista oscilando entre 33 e 35 graus

A população que vive no interior é quem deve enfrentar as maiores temperaturas durante a semana. Nas regiões de Presidente Prudente e Marília, por exemplo, os termômetros podem alcançar 37ºC. Em seguida aparecem as regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba, com temperaturas chegando a 36ºC.

Na capital paulista, região metropolitana e litoral norte a temperatura poderá chegar aos 31ºC ao longo desta semana. Já a Baixada Santista e a Serra da Mantiqueira devem registrar temperaturas um pouco mais amenas, com os termômetros marcando 28ºC e 27ºC, respectivamente. Nas demais regiões do estado, as temperaturas podem variar entre 32ºC e 35ºC.

Continue lendo

Segundo a Defesa Civil, o cenário de muito calor e de tempo abafado, pode vir acompanhado de pancadas de chuva isoladas no Estado.

A partir de segunda-feira, o tempo deve mudar. A aproximação de uma frente fria em todo território paulista atuará quebrando o bloqueio atmosférico da alta pressão, fazendo com que as temperaturas máximas diminuam, favorecendo assim o retorno das chuvas, principalmente na faixa leste do Estado.

Dicas

A Defesa Civil alerta a população para se manter bastante hidratada no período de altas temperaturas, bebendo bastante água ao longo do dia, mesmo sem sentir sede. Também é indicado evitar exposição direta ao sol entre as 10h e 16h e sempre usar protetor solar e roupas leves.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo