Em uma corrida repleta de acidentes por conta da pista molhada e da chuva, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, disputado em Ímola, na Itália, neste domingo.
Por Redação, com ANSA - de Roma
Em uma corrida repleta de acidentes por conta da pista molhada e da chuva, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, disputado em Ímola, na Itália, neste domingo. Completaram o pódio Lewis Hamilton, da Mercedes, e Lando Norris, da McLaren.
A corrida já começou com emoção, com Verstappen ultrapassando Sergio Pérez e Hamilton na largada. No entanto, ainda na primeira volta da corrida italiana, o carro de segurança precisou entrar após uma batida que envolveu Nicolas Latifi, da Williams, e Nikita Mazepin, da Haas. Ainda durante a permanência do safety car, Mick Schumacher também bateu sozinho.
Hamilton
Com diversas escapadas de pista, a mais notória foi do próprio Hamilton na volta 31, que quebrou a asa dianteira, mas conseguiu voltar à pista. Logo depois, porém, na volta 33, um forte acidente entre George Russell, da Williams, e Valtteri Bottas, da Mercedes, causou uma bandeira vermelha na prova.
Na retomada, com Hamilton em nono, o britânico brilhou e conseguiu ultrapassagens que o levaram ao pódio. Já os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, ficaram na quarta e quinta colocações.
A próxima corrida da Fórmula 1 será em 2 de maio em Portimão, em Portugal.