Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Copa do Brasil: Fluminense arranca empate e está na semifinal 

Arquivado em:
Quinta, 18 de Agosto de 2022 às 08:28, por: CdB

A torcida do Tricolor acordou de vez e empurrou a equipe para a frente em busca do gol da classificação. E ele veio aos 26 minutos, quando Arias recebeu na esquerda e cruzou na medida para o artilheiro Germán Cano escorar, se isolar como artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols, e garantir a classificação.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

Diante de mais de mais de 60 mil presentes, o Fluminense garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao empatar em 2 a 2 com o Fortaleza, na noite de quarta-feira no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A equipe das Laranjeiras ficou com a vaga porque triunfou por 1 a 0 na ida das quartas de final. Agora o Tricolor das Laranjeiras aguarda a partida entre Corinthians e Atlético-GO, para saber qual será o seu próximo adversário. Na ida o Dragão venceu por 2 a 0. Precisando de gols para buscar a classificação, a equipe comandada pelo argentino Juan Vojvoda optou por negar espaços na defesa e por agredir por meio de jogadas de contra-ataque. E foi justamente desta forma que o Fortaleza abriu uma vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos o zagueiro Titi lançou, Nino falhou no corte e a bola sobrou para Thiago Galhardo, que avançou e chutou para defesa parcial de Fábio. A bola desviou em Manoel e Nino acabou escorando para a meta de seu próprio time. A equipe das Laranjeiras até tentou igualar o marcador, mas, após novo lançamento, Zé Welison escorou para Thiago Galhardo, que enviou a bola para Silvio Romero, que não perdoou aos 45. No intervalo Fernando Diniz fez uma mudança que mudou a dinâmica do jogo do Fluminense, ele tirou o zagueiro Nino para a entrada do meio-campista Martinelli. Com isso, a equipe da casa conseguiu avançar suas linhas e passou a chegar com mais perigo. E essa postura deu resultado aos 14 minutos, quando o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), marcou pênalti em cima de Matheus Martins. Ganso foi para a cobrança três minutos depois e não falhou. Com isso, a vaga seria definida na disputa de pênaltis. Mas a torcida do Tricolor acordou de vez e empurrou a equipe para a frente em busca do gol da classificação. E ele veio aos 26 minutos, quando Arias recebeu na esquerda e cruzou na medida para o artilheiro Germán Cano escorar, se isolar como artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols, e garantir a classificação. Agora, o Fluminense se concentra no Brasileiro, onde pega o Coritiba neste sábado. Um dia depois o Fortaleza mede forças com o Corinthians.

Flamengo bate Athletico-PR

Com um golaço de Pedro, o Flamengo foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, e derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, na noite de quarta-feira, para se garantir nas semifinais da Copa do Brasil. Agora, na próxima fase da competição, o Rubro-Negro enfrenta quem passar no confronto entre São Paulo e América-MG. Na ida, no Morumbi, o Tricolor bateu o Coelho por 1 a 0. Após um empate sem gols na partida de ida, no estádio do Maracanã, tanto o Rubro-Negro quanto o Furacão se esforçaram muito em busca da vitória. Mas, em um jogo muito disputado, as jogadas ríspidas se multiplicaram. Porém, com o passar do tempo, a equipe de Dorival Júnior passou a dominar na base da maior qualidade técnica. O placar permaneceu inalterado até o início da etapa final, quando, aos 11 minutos, o lateral Rodinei foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante Pedro acertar uma bela bicicleta. A partir daí o time de Dorival Júnior conseguiu segurar as investidas da equipe de Luiz Felipe Scolari para ficar com a classificação. Agora o Flamengo se concentra no Brasileiro, competição na qual visita o Palmeiras no próximo domingo. No mesmo dia o Athletico-PR recebe o Atlético-MG em Curitiba.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo