Nestes destinos você pode fazer caminhadas, andar cavalo ou passear de charrete em estrada cercada por uma mata toda preservada sem colocar em risco à sua saúde.
Por Celso Martins - de Belo Horizonte
Cinco hotéis fazenda de Santa dos Montes, cidade localizada a 135 km de Belo Horizonte, estão recebendo turistas com uma série de cuidados para evitar a propagação do coronavírus. A taxa de ocupação não pode passar de 50%.
Em Santana dos Montes, onde fica o Hotel Fonte Limpa, você pode fazer caminhadas, andar cavalo ou passear de charrete em estrada cercada por uma mata toda preservada. O hotel oferece pensão completa e a maioria os alimentos servidos para os hóspedes vem de uma horta orgânica da propriedade.
Na próxima quarta-feira (10/06) a Serra do Cipó, destino localizado a 100 km de Belo Horizonte, vai começar a receber turistas depois de mais dois meses com todas as atividades ligadas ao turismo proibidas. O distrito tem ceca de 130 pousadas e 55 restaurantes.
A Prefeitura de Santa do Riacho, onde fica a Serra do Cipó, liberou a reabertura de pousadas, bares e restaurantes. A taxa de ocupação terá que ser no máximo de 50%. O acesso aos parques e cachoeiras só será permitido a partir de 24 de junho.
Passagens aéreas com descontoA Prefeitura de Camanducaia, onde fica o distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, também autorizou a reabertura dos hotéis e pousadas. Esses estabelecimentos podem receber hóspedes com taxa de ocupação de até 40%.
Neste post você pode garantir hospedagem nos destinos que estão recebendo turistas e ainda garantir passagens aéreas baratas.
Para a Serra do Cipó ou Santana dos Montes a dica para quem pretende viajar de avião é comprar voos até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, e para Monte Verde a melhor opção é o Aeroporto de Guarulhos.