De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca que vai até as 9h deste sábado. Há previsão de ondas de 2,5 m a 3m de altura.
Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro
A Comlurb mobilizou 20 garis, desde às 18h30 de quinta-feira, para a limpeza e remoção de areia da pista e do calçadão da Praia do Leblon, após a ressaca que atingiu a orla. A areia é devolvida à praia. Como apoio estão sendo usados uma pá carregadeira e um caminhão-pipa para a lavagem com água de reuso. As equipes trabalharam durante toda a madrugada e os serviços seguiram nesta sexta-feira.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca que vai até as 9h deste sábado. Há previsão de ondas de 2,5 m a 3m de altura.
Confira abaixo as recomendações de segurança:
Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca;
Evitar a prática de esportes no mar;
Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca;
Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia;
Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Avenida Francisco Bicalho e ruas de São Cristóvão serão interditadas à noite para obras
Para a realização de obras de demolição do muro da antiga Usina de Asfalto, a Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, e ruas de São Cristóvão sofrerão algum tipo de interdição, durante as noites de quinta e sexta-feira. Das 22h às 6h do dia subsequente, serão totalmente interditadas:
Avenida Francisco Bicalho, pista lateral no sentido Centro, no trecho entre a Avenida Pedro II e a Rua Idalina Senra;Avenida Pedro II, pista sentido Avenida Francisco Bicalho, no trecho entre a Rua Melo e Souza e a Avenida Francisco Bicalho.
Durante a interdição, se recomenda o uso da rota alternativa que se utiliza da Avenida Pedro II, Rua Melo e Souza e a Rua Idalina Senra, até o retorno à Avenida Francisco Bicalho.
Para viabilizar o serviço e garantir o fluxo de veículos no percurso alternativo, será proibido o estacionamento nas seguintes vias:
Avenida Francisco Bicalho, pista lateral no sentido Centro, entre a Avenida Pedro II e a Rua Idalina Senra;
Avenida Pedro II, pista sentido Avenida Francisco Bicalho, entre a Rua Melo e Souza e a Rua Idalina Senra;
Rua Melo e Souza, ambos os lados;
Rua Idalina Senra, ambos os lados.
Agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal estarão atuando, orientando os veículos na região. A demolição ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Conservação (Seconserva).