Rio de Janeiro, 27 de Março de 2025

Com Léo Santana, Bloco da Gold atraiu 200 mil pessoas no Centro do Rio

Sucesso absoluto, Léo Santana fez a Primeiro de Março estremecer sob um calor escaldante. Iniciada às 7h, a festa teve um repertório cheio de músicas de outros ritmos brasileiros.

Sábado, 15 de Fevereiro de 2025 às 17:55, por: CdB

Sucesso absoluto, Léo Santana fez a Primeiro de Março estremecer sob um calor escaldante. Iniciada às 7h, a festa teve um repertório cheio de músicas de outros ritmos brasileiros.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Comandado por Léo Santana, o Bloco da Gold abriu o terceiro final de semana do Carnaval de Rua 2025, atraindo cerca de 200 mil pessoas na manhã deste sábado para o circuito de megablocos, na Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio. Do alto do trio, o GG da Bahia, como é chamado pelos fãs, conduziu a multidão como um maestro, ao som de alguns de seus hits do pagodão baiano, como Contatinho, música feita em parceria com a Anitta, “Perna Bamba” e “Zona de Perigo”.

bloco-da-gold.jpeg
Bloco da Gold levou 200 mil pessoas ao Centro da cidade

Sucesso absoluto, Léo Santana fez a Primeiro de Março estremecer sob um calor escaldante. Iniciada às 7h, a festa teve um repertório cheio de músicas de outros ritmos brasileiros.

– O Rio é a cidade que sabe fazer carnaval, seja na rua ou na Sapucaí. Imagina quando junta com Salvador? Essa mistura só pode dar certo – afirmou o Rei Momo, Kaio Mackenzie.

Entre os foliões, um sósia de Léo Santana, Daniel Cavalcante, se destacava no meio da multidão com seus 1,94 de altura. Fã declarado do cantor baiano, o homem afirmou que seu sonho é conhecer o artista.

– Eu pude vê-lo de perto, sempre me achei parecido e sou fã desde que ele começou a carreira – contou Cavalcante.

Além do megabloco, a festa da parte da manhã também contou com o bloco Desliga da Justiça, na Praça Tiradentes, no Centro, com diversos foliões fantasiados de heróis e vilões dos quadrinhos e filmes. O presidente da agremiação, Leandro Monteiro, conta que ela surgiu em 2009, com uma reunião de amigos batuqueiros oriundos de outros blocos, numa mesa de bar, que eles chamavam de Sala da Justiça, numa referência ao quartel-general dos “Super Amigos”, animação da DC Comics.

Segundo Monteiro, esse é o primeiro bloco com bateria 100% fantasiada no Carnaval do Rio. “Nossa expectativa é sempre honrar a cultura do carnaval de rua, fazer todo mundo feliz com a nossa música e a nossa alegria”, afirmou.

Fantasiada com a personagem Nojinho, do filme de animação “Divertidamente”, a foliã Carla Costa afirmou que participa da folia desde o primeiro ano do bloco e ressaltou o fato das pessoas sempre estarem a caráter. “Eu amo, esse bloco é como se fosse um filho da gente”, disse ela.

Carla ainda comentou que se pudesse ter um superpoder, seria o do teletransporte, para participar de outros carnavais pelo Brasil.

“Já tenho um superpoder, que é a disposição para aguentar tocar nesse calor do Rio de Janeiro”, brincou a foliã.

Cerca de 23 blocos desfilam pelas ruas da cidade neste primeiro dia do terceiro final de semana do Carnaval de Rua 2025. Entre os mais populares da parte da tarde, o tradicional Imprensa Que eu Gamo ocupa Laranjeiras a partir das 13h. Já o Tecnomacumba, sob o comando da cantora Rita Beneditto, promete exaltar a religiosidade e a cultura afro-brasileiras com seu desfile, iniciando às 16h, na Saúde.

Plano Operacional para o Carnaval de Rua 2025

Com a expectativa de atrair cerca de seis milhões de pessoas em 37 dias de folia, o Carnaval de Rua 2025 terá, até o dia 9 de março, mais de 470 apresentações espalhadas por diversas regiões do Rio.

Para garantir que o público aproveite a festa com segurança e conforto, a Prefeitura, através da Riotur, preparou um grande esquema operacional envolvendo CET-Rio, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Comlurb, Secretaria de Ordem Pública (Seop) e Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), entre outros órgãos, que atuarão nos locais de eventos e nos entornos.

A programação completa dos cortejos, com data, horário e percurso, está disponível no aplicativo Blocos do Rio 2025, em todas as plataformas digitais. A ferramenta é gratuita e funciona por geolocalização. A lista também está disponível no site https://www.carnavalderua.rio/, que reúne, além do calendário dos desfiles, notícias sobre os blocos e mais informações sobre o Carnaval de Rua do Rio 2025.

Edições digital e impressa