Rio de Janeiro, 14 de Dezembro de 2025

Com Antropova em destaque, Scandicci vence Mundial de Clubes

O Savino Del Bene Scandicci vence o Conegliano e conquista o título inédito do Mundial de Clubes, com destaque para Ekaterina Antropova.

Domingo, 14 de Dezembro de 2025 às 19:52, por: CdB

Sem peso do favoritismo, o clube toscano contou com a oposta da seleção italiana Ekaterina Antropova para levar a melhor contra o time liderado pela brasileira Gabi Guimarães. 

Por Redação, com ANSA – de São Paulo

O Savino Del Bene Scandicci venceu o Conegliano por 3 sets a 1 neste domingo, no ginásio da Arena Pacaembu, em São Paulo, e conquistou o título do Campeonato Mundial de Clubes Feminino, em um duelo inédito 100% italiano.

Com Antropova em destaque, Scandicci vence Mundial de Clubes | Scandicci venceu por 3 sets a 1 e levantou taça pela primeira vez
Scandicci venceu por 3 sets a 1 e levantou taça pela primeira vez

Sem peso do favoritismo, o clube toscano contou com a oposta da seleção italiana Ekaterina Antropova para levar a melhor contra o time liderado pela brasileira Gabi Guimarães. A vitória foi confirmada com parciais 30-28, 25-19, 21-25 e 25-23.

No primeiro set, o Scandicci saiu na frente, mas foi vaiado pela torcida, que apoiava o time de Gabi, e acabou vendo o Conegliano virar com ataques fortes da brasileira e abrir vantagem.

Mesmo assim, o time toscano reagiu com bons saques de Skinner e Antropova, que, apesar de pouco inspirada no ataque, foi decisiva ao marcar dois aces e buscar a virada. Com o placar ponto a ponto e clima tenso, o set terminou com ataque para fora de Zhu, selando a vitória do Scandicci por 30 a 28.

No segundo set, o Scandicci começou em ritmo forte, abriu 3 a 0 e manteve a intensidade mesmo após o pedido de tempo de Santarelli. O Conegliano tentou reagir, liderado por Gabi e com bons momentos de Sillah e Lubian, mas não conseguiu a virada.

Seguro no controle do jogo, o Scandicci chegou ao set point com Antropova e fechou em 25 a 19 com Skinner.

Já no terceiro set, pressionado, o Conegliano conseguiu equilibrar o jogo após início parelho e assumiu a liderança com boa passagem de Gabi pelo saque. Embalado pela torcida e com Haak e a brasileira decisivas no ataque, o time abriu vantagem, controlou a parcial e fechou em 25 a 21.

Saque de Antropova

Por fim, o Conegliano começou melhor no quarto set e buscou o apoio da torcida, mas voltou a sofrer com o saque de Antropova, permitindo ao Scandicci abrir vantagem. Mesmo com reação do Conegliano, liderada por Haak e Gabi, e empate no fim, o time toscano manteve a eficiência no ataque e no bloqueio e fechou o set em 25 a 23.

Com a vitória na final totalmente italiana, o Scandicci alcançou um feito histórico e tornou-se campeão mundial de clubes de vôlei feminino pela primeira vez em sua história. 

Edições digital e impressa