Ciro Gomes afirmou, na noite passada, que o “Brasil optou por um idiota”, referindo-se a Jair Bolsonaro, na Brazil Conference, em Boston. E enumerou uma série de “disparates”, como chamou”, nos primeiros meses de governo.
Por Redação, com agências internacionais - de Boston, MA-EUA
O ex-governador cearense Ciro Gomes, presidenciável do PDT em 2018, afirmou, durante uma conferência nos Estados Unidos, que o Brasil elegeu um idiota e que hoje o Brasil insulta a China e está submisso aos Estados Unidos. Ele também se referiu aos filhos de Jair Bolsonaro como 'bando de babaca'.
Ciro Gomes afirmou, na noite passada, que o “Brasil optou por um idiota”, referindo-se a Jair Bolsonaro, na Brazil Conference, em Boston.
— Idiota na acepção do dicionário, de quem não tem capacidade, não tem compreensão — afirmou.
Mamadeira
Ele enumerou uma série de “disparates”, como chamou”, dos primeiros meses de governo: rediscussão sobre se houve golpe militar e ditadura, se meninos devem vestir azul e meninas vestem rosa, caso Fabrício Queiroz etc. “Me recuso a fazer esse jogo de distração”, afirmou.
Ele chamou os filhos de Bolsonaro de “bando de babaca”, “filhos de um despreparado”. Voltou a criticar a política externa e disse que o Brasil é subserviente aos Estados Unidos e “insultou” a China.
— E nós temos um imbecil comandando uma das maiores economias do mundo. Que quer nos distrair com mamadeira de p(…) e essas mentiras — conclui.