A empresa relatou um ataque cibernético que afetou seus sistemas e a forçou a interromper as operações no Japão.
Por Redação, com Europa Press – de Tóquio
A empresa japonesa Asahi Group denunciou um ataque cibernético que a obrigou a interromper as operações no país asiático no início da semana, atrasando os envios de cerveja aos clientes, que foram retomados parcial e manualmente.

O Asahi Group produz e distribui bebidas alcoólicas e não alcoólicas, incluindo cerveja, uísque, vodca e café, com marcas como Asahi Super Dry, Pilsner Urquell e AllPress Espresso.
Na segunda-feira, a empresa relatou um ataque cibernético que afetou seus sistemas e a forçou a interromper as operações no Japão, entre outras medidas para conter e responder à ameaça. Para minimizar o impacto, eles isolaram os sistemas afetados e protegeram dados críticos, como informações sobre seus clientes e parceiros comerciais.
Isso resultou em uma interrupção de pedidos e remessas de seus produtos, que eles disseram em uma atualização na sexta-feira que foram retomados parcial e manualmente para garantir o fornecimento no Japão.
Ataque de ransomware
Conforme explicaram, isso se deveu a um ataque de ransomware do qual não compartilharam detalhes, mas que envolveu uma transferência não autorizada de dados que estão investigando.
O grupo tem 30 cervejarias no Japão e todas elas foram afetadas, uma situação que se estendeu aos varejistas, que esperam ficar sem estoque das bebidas do grupo nos próximos dias, especialmente a Asahi Super Dry, a cerveja mais popular no país, de acordo com o Financial Times.