As Forças Armadas da Dinamarca não identificaram a localização exata em que os drones foram avistados, mas a polícia mencionou a base aérea de Karup, no oeste do país.
Por Redação, com Ansa – de Copenhagen
Após uma semana tensa em que o avistamento de drones levou ao fechamento de aeroportos na Dinamarca, autoridades do país registraram mais um episódio na noite desta sexta-feira, desta vez na maior base militar do país.

As Forças Armadas da Dinamarca não identificaram a localização exata em que os drones foram avistados, mas a polícia mencionou a base aérea de Karup, no oeste do país. O local é a principal base da Força Aérea Real Dinamarquesa e abriga todos os helicópteros, equipamentos de vigilância aérea e a escola de aviação.
Observação
É em Karup também que ficam partes do comando de defesa da Força Aérea, segundo seu site institucional.
— Posso confirmar que tivemos um incidente por volta das 19h15 da noite [horário local] que durou algumas horas. Um dos dois drones foram observados do lado de fora e sobrevoando a base área (de Karup). Nós não os abatemos — afirmou o policial Simon Skelsjaer à agência francesa de notícias AFP.
A polícia não comentou sobre de onde os drones vieram, e informou que coopera com os militares na investigação do episódio. A base de Karup compartilha suas pistas de pouso com o aeroporto civil de Midtjylland – que, segundo Skelsjaer, chegou a ser fechado por alguns instantes, mas com pouco impacto para a aviação civil, uma vez que não havia voos comerciais marcados para aquele horário.