Em linha com o pronunciamento do líder chinês, em Xangai chineses acompanharam um espetáculo de fogos de artifício e drones na capital, digno de nota. Em outros locais do país, como Pequim e Hong Kong, também ocorreram grandes festas
Por Redação, com agências internacionais – de Pequim e Xangai
O presidente chinês, Xi Jinping, pediu em pronunciamento nesta quarta-feira que a nação permaneça confiante no ano que se inicia, ressaltando que a segunda maior economia do mundo pode superar seus desafios e pressão por meio do trabalho duro. Xi Jinping fez os comentários em sua mensagem de Ano Novo de 2025 proferida por meio do Grupo de Mídia da China e da internet.
Preparada para concluir totalmente seu 14º Plano Quinquenal em 2025, a China colocará em prática as políticas mais proativas e eficazes, priorizará o desenvolvimento de alta qualidade, promoverá maior autossuficiência e força em ciência e tecnologia e “manterá um impulso sólido no desenvolvimento econômico e social”, disse o presidente.

Em linha com o pronunciamento do líder chinês, em Xangai chineses acompanharam um espetáculo de fogos de artifício e drones na capital, digno de nota. Em outros locais do país, como Pequim e Hong Kong, também ocorreram grandes festas, embora o Ano Novo Lunar, que em 2025 será em 29 de janeiro, seja a principal celebração para os chineses.
Crescimento
Em seu pronunciamento, Xi Jinping assinalou que a economia chinesa “enfrenta agora algumas novas condições, incluindo desafios de incertezas no ambiente externo e pressão de transformação de antigos motores de crescimento para novos motores de crescimento”.
– Mas podemos prevalecer com nosso trabalho duro. Como sempre, crescemos no vento e na chuva e ficamos mais fortes em tempos difíceis. Devemos estar confiantes – concluiu.