Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Casos da variante Delta sobem no Distrito Federal

Arquivado em:
Terça, 21 de Setembro de 2021 às 10:40, por: CdB

Ao todo, foram notificados 41 novos casos nos últimos sete dias, totalizando agora 387 pessoas com diagnóstico positivo para esta cepa do vírus, que é muito mais transmissível do que as outras variantes. 

Por Redação, com Brasil de Fato - de Brasília

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) atualizou na segunda-feira, em coletiva de imprensa, dados sobre o avanço da variante Delta da covid-19.
casosdelta.jpg
Ao todo, foram notificados 41 novos casos nos últimos sete dias
Ao todo, foram notificados 41 novos casos nos últimos sete dias, totalizando agora 387 pessoas com diagnóstico positivo para esta cepa do vírus, que é muito mais transmissível do que as outras variantes. Na capital federal, até agora, foram sete mortes causadas pela mutação do Sars-Cov-2 originada na Índia. Desses casos, seis são moradores do DF e um de Goiás. Não houve registro de novas mortes na última semana. Os óbitos dos moradores do DF ocorreram em Ceilândia (2), Guará (1), Santa Maria (2) e Taguatinga (1). Segundo informação da Subsecretaria de Assistência à Saúde da SES-DF, a taxa de transmissão da covid-19 no DF está em 1,04, o que significa que 100 pessoas transmitem para outras 104, indicando uma situação de expansão das contaminações. A pandemia só pode ser considerada controlada quando esse índice fica abaixo de 1 ao longo de pelos menos algumas semanas seguidas. A taxa de ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) exclusivos para covid-19 está em 62,39%, segundo números apurados na manhã de segunda pela Secretaria. A taxa de ocupação de leitos de suporte ventilatório pulmonar era de 51,27%.

Leitos de UTI

Já os leitos de UTI geral na capital do país registravam, na manhã de ontem, uma taxa de ocupação de 93%. Em média, segundo as autoridades de saúde, a lista de espera por leitos de UTI covid tinha, em média, 6 pacientes aguardando, com média de tempo de espera de 6 horas para serem encaminhados pelo Complexo Regulador. Até às 17h de segunda, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, o DF somava um total de 486.686 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Somente nas 24h anteriores, foram registrados 1.096 novos casos. O número total de óbitos chegou 10.298 casos (2,1% do total), com 14 óbitos notificados nas 24h anteriores. A média de idades das pessoas infectadas no DF é de 39 anos, variando entre 0 e 107 anos, e a média de idade dos óbitos é de 67 anos, variando de 0 a 104.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo