Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Casal Tom Hanks doa sangue para experiências contra o novo coronavírus

O diagnóstico foi feito no início de março, quando os dois estavam na Austrália, onde Hanks gravava sua participação na cinebiografia de Elvis Presley.

Domingo, 26 de Abril de 2020 às 14:47, por: CdB

O diagnóstico foi feito no início de março, quando os dois estavam na Austrália, onde Hanks gravava sua participação na cinebiografia de Elvis Presley.

Por Redação - de Hollywood, CA-EUA
O ator Tom Hanks, 63, e sua mulher, Rita Wilson, 63, doaram sangue na última semana para colaborar no desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus. Eles foram umas das primeiras celebridades a terem resultado positivo para a doença.
hanks-rita.jpg
Hanks e a mulher, Rita, ofereceram ajuda aos laboratórios que buscam uma vacina contra a covid-19
O diagnóstico foi feito no início de março, quando os dois estavam na Austrália, onde Hanks gravava sua participação na cinebiografia de Elvis Presley. Os dois tiveram sintomas e tiveram que cumprir uma quarentena de 14 dias, antes de serem declarados curados e poderem retornar a Los Angeles, nos EUA.

 Muitas das perguntas são: 'O que fazemos agora?', 'Existe algo que podemos fazer?' E, de fato, acabamos de descobrir que carregamos os anticorpos. Não fomos apenas abordados, mas nos oferecemos: ‘Você quer nosso sangue? Podemos dar plasma? — disse o ator em entrevista nesta semana.

Corona

O ator também contou que sua mulher teve sintomas piores que os dele, como febre alta e perda do olfato e do paladar. — Ela não teve absolutamente nenhuma alegria com a comida por quase três semanas  afirmou ele, ao garantir que agora os dois estão bem e totalmente recuperados. Na semana passada, Hanks chegou a receber uma carta de um menino australiano de oito anos, que relatou estar sofrendo bullying por causa de seu nome: Corona. O ator respondeu ao garoto dando seu apoio e com um presente, uma máquina de escrever da marca Corona. Tom Hanks foi um dos primeiros famosos a contrair a doença, que já atingiu também desde o tenor espanhol Placido Domingo, 79, até os jogadores de basquete, Rudy Gobert, 27, que joga do Utah Jazz, e Kevin Durant, do Brooklyn Nets. No Brasil, o novo coronavírus matou o funkeiro MC Dumel, 28, no dia 16 de abril, após ele passar duas internado na UTI de um hospital de Salvador. Também contraíram a doença, a atriz Fernanda Paes Leme, a cantora Preta Gil, o cantor Dinho Ouro Preto, 55, e o ator Felipe Simas, 27, entre outros.
Edições digital e impressa