Domingo, 08 de Setembro de 2019 às 14:27, por: CdB
Perdendo apenas dois sets em todo o torneio, Andreescu avançou pela competição em Flushing Meadows sem dar sinais de desaceleração.
Por Redação, com Reuters - de Nova York, NY-EUA
A tenista canadense Bianca Andreescu é tão nova no palco do Grand Slam que, depois de derrotar Serena Williams e vencer o Aberto dos Estados Unidos, uma autoridade do torneio teve que mostrar a ela qual era o lado da frente do troféu.
O momento, na noite passada, marcou o final de uma arrancada notável para a jovem atleta, de 19 anos, que há um ano não se classificou para o torneio, mas se tornou a jovem estrela mais brilhante do esporte.
— O ano passado não foi um período fácil na minha vida, eu estava passando por muitas lesões. Eu continuei acreditando em mim mesma, continuei trabalhando duro e mantive esse impulso e confiança — disse Andreescu.
Ascensão
Perdendo apenas dois sets em todo o torneio, Andreescu avançou pela competição em Flushing Meadows sem dar sinais de desaceleração após um verão de sucesso que incluiu vitórias em Toronto e Indian Wells.
Terminando 2018 no número 178 do ranking, ela subiu para o 15º lugar quando chegou à principal final do ano, um crescimento meteórico que surpreendeu até o treinador. Sua ascensão na elite do esporte culminou no sábado com uma vitória por 6-3 e 7-5 sobre Serena Williams, 23 vezes campeã de torneios de Grand Slam.
E a jovem iniciante disse que não planeja desacelerar tão cedo.
— Eu amo demais esse sentimento. Estou realmente ansiosa pelo que posso fazer nos próximos anos — disse Andreescu em uma entrevista televisionada após a partida, enquanto sua leal base de torcedores canadenses comemorava atrás dela na praça do lado de fora do estádio Arthur Ashe.