Artistas se aglomeram junto com demais manifestantes; Sophie Charlotte canta ‘Vapor Barato’ e pessoas gritam ‘sem anistia’.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
O cantor e compositor Caetano Veloso fez milhares de manifestantes pularem e cantarem na altura do Posto 4 e 5, em Copacabana, ao som de Podres Poderes, que se tornou um hino dos atos contra medidas que se tornaram altamente impopulares, como a PEC da Blindagem, que foi aprovada na Câmara dos Deputados e derrubada no Senado.

PL da Dosimetria
Neste domingo, o alvo do protesto é o PL da Dosimetria, aprovado na Câmara e atualmente me tramitação no Senado, que reduz as penas dos condenados pelos atos golpistas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, sentenciado a 27 anos e 3 meses. No ato, os manifestantes gritam “sem anistia”, recusando qualquer tipo de favorecimento aos condenados.
Diante do trio elétrico, artistas se misturam com os manifestantes e cantam as músicas de Caetano. Outros artistas estão presentes, como Gilberto Gil, Lenine e Tony Bellotto, do Titãs. Sophie Charlotte, que interpretou Gal Costa no filme Meu nome é Gal, subiu ao trio para cantar Vapor Barato, um dos maiores sucessos da cantora baiana.
Protestos contra o PL da Dosimetria e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, se repetem em dezenas de cidades do país neste domingo.