Rio de Janeiro, 18 de Julho de 2025

Brasil perde para Cuba após jogo duro na Liga das Nações

Após um jogo duro, a seleção brasileira de vôlei foi derrotada por Cuba por 3 sets a 2 na VNL. Próximo desafio será contra a Ucrânia neste sábado.

Sexta, 13 de Junho de 2025 às 12:34, por: CdB

O próximo compromisso do Brasil na VNL será diante da Ucrânia, a partir das 10h (horário de Brasília) deste sábado.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

A seleção brasileira lutou muito, conseguiu levar para o tie-break, mas acabou derrotada por 3 sets a 2 (parciais de 27/25, 26/24, 21/25, 20/25 e 15/13) por Cuba, na noite de quinta-feira no ginásio do Maracãnazinho, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da edição 2025 da VNL (Liga das Nações de Vôlei).

Brasil perde para Cuba após jogo duro na Liga das Nações | A seleção brasileira lutou muito, conseguiu levar para o tie-break, mas acabou derrotada por 3 sets a 2
A seleção brasileira lutou muito, conseguiu levar para o tie-break, mas acabou derrotada por 3 sets a 2

Após o revés, o Brasil ocupa a terceira colocação da classificação com quatro pontos. Na estreia na competição, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho derrotou o Irã por 3 sets a 0 (parciais de 25-19, 25-16 e 25-18).

Na partida de quinta, o oposto Darlan foi o destaque da seleção brasileira, com 21 pontos (19 de ataque e 2 de saque).

O próximo compromisso do Brasil na VNL será diante da Ucrânia, a partir das 10h (horário de Brasília) deste sábado.

Seleção feminina assume quarta posição do ranking da Fifa

O Brasil conquistou quatro posições no ranking de seleções femininas de futebol, anunciou na quinta-feira a Federação Internacional de Futebol (Fifa). Desta forma, a equipe canarinho assumiu a quarta colocação da relação, o que não acontecia desde dezembro de 2013.

O avanço no ranking veio após as recentes vitórias do Brasil diante dos Estados Unidos e do Japão. O primeiro triunfo da seleção feminina foi diante das norte-americanas, um 2 a 1 no mês de abril. Com este resultado a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias bateu os EUA pela primeira vez atuando na casa das atuais líderes do ranking de seleções da Fifa.

Além disso, o Brasil derrotou o Japão em duas oportunidades. No primeiro amistoso entre as equipes, no dia 30 de maio, a seleção brasileira triunfou por 3 a 1. Já no dia 2 de junho, as nipônicas foram superadas pelo placar de 2 a 1.

A seleção feminina volta a entrar em ação no dia 27 de junho, quando disputa um amistoso com a França em Grenoble. A partida servirá como teste para a Copa América, que será disputada em julho no Equador.

Edições digital e impressa