A partir de sexta-feira, a seleção brasileira, integrada por sete atletas, inicia a disputa da etapa de Praga, na República Tcheca, da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Os principais nomes do Brasil são Ana Sátila e Pedro Gonçalves.
Por Redação, com ABr - de Brasília
A partir de sexta-feira, a seleção brasileira, integrada por sete atletas, inicia a disputa da etapa de Praga, na República Tcheca, da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Os principais nomes do Brasil são Ana Sátila e Pedro Gonçalves. A dupla está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Além dos brasileiros, mais de 200 atletas de 34 países estarão no evento até o próximo domingo. Esta será uma das últimas competições importantes antes da Olimpíada.
Classificação de dupla de ciclistas
Na quarta-feira, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) oficializou a classificação da dupla Renato Rezende e Priscilla Stevaux para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nas disputas do BMX Racing, entre os dias 19 e 28 de julho. Será a terceira Olimpíada da carreira de Renato. Ele chegou nas quartas de final nos dois torneios. Priscilla vai à segunda edição dos Jogos.
A convocação segue os critérios estabelecidos e publicados no dia 23 de agosto de 2018, sendo fundamentada em princípios éticos e resultados esportivos (Ranking Olímpico). Mesmo estando atrás do compatriota Anderson Ezequiel (14º) no ranking mundial, Renato (25º colocado nessa lista) leva vantagem no ranking olímpico pelo número de eventos selecionados. Priscilla é a 37ª do ranking.