Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2024

Botafogo, campeão, volta com vitória à elite do futebol brasileiro

Arquivado em:
Domingo, 21 de Novembro de 2021 às 15:25, por: CdB

Com o acesso já garantido, o Botafogo conquistou agora, definitivamente, o título da Super Série B do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Brasil de Pelotas neste domingo, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Alvinegro carioca garante a taça  ainda na penúltima rodada.

Por Redação - de Pelotas, RS
Com a vitória por 1 a 0 fora de casa, no Rio Grande do Sul, o Botafogo reúne 69 pontos e, a uma rodada do final da Série B, não será mais ser alcançado pelo Coritiba, segundo colocado com 64. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Diego Gonçalves marcou o gol da partida.
botafogo-1.jpg
Os jogadores comemoraram, em campo, a conquista do título da Super Série B, por antecipação
Com o acesso garantido, o Botafogo conquistou agora, definitivamente, o título da Super Série B do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Brasil de Pelotas neste domingo, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Alvinegro carioca garante a taça ainda na penúltima rodada. Com 66 pontos, o Botafogo, que vem de triunfo de 2 a 1 sobre o Operário, sagrou-se campeão sobre o Brasil de Pelotas, que vem de uma derrota de 2 a 1 para o Coxa, é o lanterna com 23 pontos e está matematicamente rebaixado para a Série C. Apesar da conquista antecipada do acesso, o técnico Enderson Moreira coloca a faixa do título. — Nós conquistamos o primeiro objetivo — disse o treinador.

Chateado

O Botafogo entrou em campo sem volante Pedro Castro, que não joga mais na temporada por conta de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Assim Barreto e Luís Oyama ocuparam o setor. Quanto ao adversário, o técnico Jerson Testoni tentou obter ofensivo de sua equipe, na despedida do treinador. — Contra o Coritiba perdemos com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance, como já aconteceu. Logicamente que isso nos deixou muito chateados — disse ele.

Ficha Técnica

BRASIL-RS X BOTAFOGO-RJ Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS) Data: 21 de novembro de 2022 (Domingo) Horário: 17h(de Brasília) Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO) Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO) BRASIL-RS: Marcelo, Netto, Leandro Camilo, Ícaro e Héverton; Diego Gomes, Bruno Matias, Patrick e Renatinho; Rildo e Erison Técnico: Jerson Testoni BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo; Barreto, Luís Oyama e Chay; Marco Antônio, Rafael Navarro e Diego Gonçalves Técnico: Enderson Moreira
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo