Professor universitário desapareceu no fim da tarde deste domingo, na trilha do Pão de Açúcar.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
O Corpo de Bombeiros reiniciou, na manhã desta terça-feira, as buscas pelo professor universitário aposentado Antônio Petraglia, de 70 anos, que desapareceu no domingo enquanto fazia a trilha do Pão de Açúcar, na Urca, Zona Sul do Rio.

Diagnosticado com Alzheimer, Petraglia realizava caminhadas com frequência, conforme orientação médica, e tinha autorização para fazer os exercícios desacompanhado. No domingo, ele saiu por volta das 16h para caminhar pelo Aterro do Flamengo, sendo monitorado pela esposa através de um aplicativo de celular. Por volta de 17h30, o aplicativo indicou que ele havia entrado na trilha do Morro da Urca, mas logo depois o sinal foi perdido.
Operação extensa de busca
Desde então, os bombeiros atuam em uma operação extensa de busca, que já ultrapassa 16 horas de trabalho. As equipes percorrem a trilha e seus pontos de bifurcação, além de utilizarem drones com sensores térmicos para detectar calor humano.
Também são feitas buscas no mar com o auxílio de motos aquáticas, já que a trilha possui trechos que terminam em barrancos com acesso direto à Praia Vermelha.